Quem nunca ouviu o famoso termo “tempo é dinheiro”? A frase, mesmo sendo utilizada há decadas, ainda é capaz de produzir boas reflexões, principalmente para o mundo corporativo. Afinal, o desperdício de tempo ou a dedicação excessiva e desnecessária para uma única ação pode trazer prejuízos para áreas como Contas a Pagar, Contas e Receber, Tesouraria, entre outras.

Cada vez mais percebemos que o tempo é o commoditie mais valioso da atualidade. Os colaboradores vendem parte de seu tempo recebendo seus salários em troca e os consumidores trocam seus salários por determinados produtos, mantendo a roda do tempo sempre girando, literalmente como um relógio. 

Comparando o setor financeiro de uma empresa com uma orquestra, o gestor financeiro pode ser comparado a um grande maestro, que controlando todas as trocas de produtos e mão-de-obra por tempo, ou melhor dizendo, dinheiro.

Assim como em orquestras, novas músicas chegam, ensaios acontecem e para evitar erros e garantir processos sadios, os maestros convidam novos 'músicos' para integrar suas equipes, no caso corporativo, colaboradores. E é normalmente por aqui que os erros e as falhas começam a acontecer. Assim como um instrumento fora do ritmo pode atrapalhar completamente a orquestra, um número errado ou um dado incoerente pode gerar grandes perdas para o caixa de uma empresa e para a gestão do profissional. 

Ainda não existem tecnologias para controlar as pequenas gafes de músicos em uma orquestra, mas já existe tecnologia para otimizar o tempo dos gestores e colaboradores dos setores financeiros. 

CTA ebook Gestão do Caixa

A automatização dos processos é uma vantagem essencial para garantir o sucesso dos negócios, evitar informações desconexas, minimizar erros humanos e, claro, evitar o desperdício de tempo com tarefas repetitivas e desnecessárias. 

Com menos tarefas manuais e mais dados reais sobre desempenho, as equipes financeiras deixam de ser operacionais e passam a ter tempo hábil para focar em atividades mais estratégicas e produtivas.

Para otimizar processos, o caminho ideal é encontrar um fornecedor especializado, que ofereça soluções personalizáveis, escaláveis e que se conectem com as bases de dados já existentes em sua empresa. 

Ao optar pela utilização de processos automatizados, tanto empresa quanto equipe passarão a analisar todos os dados por completo, facilitando toda e qualquer tomada de decisão, tendo como base dados reais. A automação de processos vai muito além de ter uma visão de futuro, a automação garante que os negócios estejam estrategicamente alinhados com o mercado, com as variáveis internas e externas, sempre com o foco na conectividade

Que tal conhecer a Veragi? A nova Plataforma Financeira da Accesstage conta com soluções exclusivas, personalizáveis e modulares para alavancar o crescimento de sua empresa. Clique aqui para conhecer mais ou agende um horário com um de nossos especialistas pelo botão abaixo. 

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Tempo ainda é um problema para sua equipe?

Posts Recentes no Blog Accesstage