A redução de custos e o aumento de receitas são sempre metas do setor financeiro, afinal, é o acompanhamento dessas variáveis que vai fazer com que o negócio prospere e que conquiste mais mercado.

Há vários caminhos que os gestores podem percorrer rumo à meta de manter as finanças da empresa saudáveis e esses caminhos incluem, principalmente, a gestão das informações e a melhor forma de otimizar o tempo.

Ter alternativas para conciliar informações financeiras de maneira rápida é um caminho valioso, pois se tratando de dinheiro, ter agilidade no acesso das informações bancárias e no tempo utilizado para incluir e acessar essas informações em qualquer meio de controle faz toda diferença.

Otimização de tempo e automatização de processos como alternativa para redução de custos

Considerar a automatização dos processos que atualmente são feitos de forma manual é um primeiro passo estratégico de como reverter um cenário e passar a usar o recurso do tempo a favor da empresa.

Com isso, queremos dizer que contar com uma solução de processos automatizados que seja ágil, atualizada e que funcione como um integrador financeiro para toda a empresa é um caminho para o aumento de receitas do negócio.

Além disso, não só o tempo é poupado com os fluxos manuais de trabalho, mas um integrador financeiro também vai contribuir com o armazenamento e a disponibilização dos dados com uma menor chance de erro.

Afinal, imagine só o quanto de tempo seria perdido se metade da equipe financeira precisasse ficar boa parte do expediente de trabalho alimentando manualmente um controle de nota fiscal ou a conferência e atualização de valores em uma empresa onde o fluxo dessas ocorrências é grande e constante. 

Automatizar os processos é ganhar tempo e certeza que os dados estarão corretos.

A otimização do tempo e a substituição das tarefas manuais que podem ser feitas com qualidade através do suporte de um sistema, vai contribuir para que o tempo seja usado em ações que realmente vão ajudar no crescimento do negócio e essa mudança na rotina é um perfeito exemplo de como deixar de perder receitas.

Como ter aumento de receitas e redução de custos

Considerando esse cenário de redução de custos e de ações manuais que faça a empresa deixar de perder receita, é sempre importante colocar nesse cálculo o tempo, a fluidez dos processos e a precisão dos dados financeiros.

Um exemplo de processo financeiro que faz parte de toda empresa é a conciliação bancária. É através da conciliação diária que a empresa consegue ter clareza sobre suas receitas, sobre todo valor que entrou e todo valor de saída.

Em uma organização que aceite como forma de pagamento as opções de cartão de débito, de crédito e dinheiro, certamente haverá uma rotina de conciliação bancária mais detalhada e se todos esses processos de conferência forem feitos manualmente e com preenchimento de planilhas, o erro de apurações indevidas é maior.

Por isso os sistemas automatizados de pagamento e que sejam capaz de integrar com o sistema de conciliação bancária, como é o exemplo da Veragi, que é uma plataforma que integra e maximiza o acesso a contas a pagar, contas a receber e a tesouraria existem, não só para facilitar a rotina do setor financeiro, mas também para reduzir os custos e contribuir com o aumento de receitas de toda a empresa.

A Accesstage entende todo esse cenário, por isso oferece os benefícios da automatização da plataforma Veragi para ajudar empresas a deixar de perder receitas e reduzir os seus custos diários. Fale com nossos especialistas.Nova call to action

Comentários do post Precisando reduzir custos e aumentar receitas? Conheça a Veragi

Posts Recentes no Blog Accesstage