Uma estimativa divulgada pela Abecs - Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, aponta que mesmo em tempos de economia retraída, o volume transacionado com os cartões deve aumentar entre 14,5% e 15,5% em relação a 2014. O uso dos cartões de crédito e débito pelas empresas, impacta diretamente na rotina e na produtividade da área financeira. Afinal, é um volume enorme de transações, provenientes de diferentes operadoras, que precisam ser consolidadas e conciliadas, para garantir o controle dos recebíveis.

4 razões para adquirir uma solução de conciliação de vendas com cartõesPara que seu time faça a gestão financeira dos recebíveis com cartão de forma eficiente e produtiva, uma solução tecnológica é imprescindível. Veja a seguir quatro razões fundamentais para você adquirir já uma solução de conciliação de vendas.

#1 Controle total dos recebíveis

Um dos principais recursos que uma solução de cartões oferece é a conciliação automática das vendas realizadas com os recebimentos registrados em seu ERP - Sistema Integrado de Gestão Empresarial. Ao fazer o cruzamento dos valores das vendas realizadas com os extratos das adquirentes, o time tem a visualização exata  dos recebimentos, cancelamentos e antecipações e acompanha com precisão as taxas debitadas pelas operadoras. Com a conciliação das vendas automatizada, você garante o controle total dos recebíveis e tem mais controle do que entrou no caixa da empresa.  

#2 Centralização das informações das operadoras

Reunir e analisar os dados de todas as operadoras com as quais sua empresa trabalha, vira realidade com a solução certa. Ao adquirir uma solução de conciliação de vendas com cartões, sua equipe poderá fazer a consolidação de dados de todos os estabelecimentos, das diferentes operadoras de forma automática e diária. O resultado é a visualização da agenda financeira com todas as adquirentes em um único ambiente (Vendas realizadas, Previsão de recebimento e recebimentos ocorridos). Além disso, sua equipe terá visões por grupos comerciais, por loja, domicilio bancário e 24 relatórios pré-cadastrados para apoio e, novos customizáveis.

Nova call to action#3 Produtividade e acuracidade na conciliação de vendas

Imagine ter a sua disposição de forma automática o apontamento de possíveis divergências entre os valores vendidos e os valores a receber. Isso significa uma grande economia de tempo, que seu time gasta hoje com conferências manuais, não é mesmo?

Com uma boa solução de conciliação  de vendas você tem acesso a recursos para automatizar este processo.

Com esta visão gerencial da conciliação de vendas, seu time passa a investir o tempo na análise e não na busca das informações. Veja esse exemplo, de uma grande rede de materiais para construção: ao contar com uma solução de conciliação de vendas, conseguiu liberar até 3 horas diárias do time financeiro para outras atividades. Além de disponibilizar as conciliações em até 24 horas, o que antes acontecia entre 48 e 72 horas. Sem falar dos ganhos financeiros, que podem chegar a 5% do valor, ou seja, redução de perdas antes não identificadas na conciliação manual.

A adoção de uma solução de conciliação  de vendas garante uma maior produtividade do time e acuracidade nos valores auferidos.

#4 Flexibilidade e agilidade com integração

Em um cenário com tantas fontes de informação, integração é fator chave. Possibilitar que os dados de vendas sejam consolidados e traduzidos para a uitlização em seu ERP, traz mais agilidade às atividades pertinentes a gestão financeira das transações via cartão. Uma boa solução tecnológica de conciliação de vendas oferece recursos de exportação dos dados transacionados em um formato padronizado. Isso facilita a comunicação com os sistemas integrados de gestão empresarial utilizados no mercado.

Uma solução que faça a gestão e conciliação das vendas com cartão (débito, crédito e benefícios) fará toda a diferença no dia a dia da área financeira. Você se beneficiará com o aumento da acuracidade e padronização das informações dos recebíveis com cartão, além de liberar tempo do seu time para atuar em atividades estratégicas da gestão financeira da empresa.

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

 

Comentários do post Razões para adquirir uma solução de conciliação de vendas com cartões

Posts Recentes no Blog Accesstage