Para realizar toda a gestão dos recebíveis com cartões é preciso contar com uma equipe especializada, que entenda dos processos e domine os cálculos necessários para que nada saia do controle. No entanto, mesmo assim, é possível que surjam erros no decorrer dos processos; e isso pode afetar o resultado final da empresa.

E, justamente, para evitar esse tipo de problema, o essencial é contar com soluções capazes de otimizar todo o processo e minimizar a possibilidade de erros humanos.

Para garantir a produtividade máxima da equipe responsável pela gestão financeira é fundamental colocar a tecnologia a favor da empresa e passar a ter benefícios antes inimagináveis, como uma visão 360º; além de 100% do controle dos recebíveis de vendas realizadas via cartão.

Ao optar pela solução certa torna-se possível transformar em realidade a junção e análise de dados de todas as operadoras com as quais a empresa trabalha. Uma boa solução tecnológica possibilita realizar a conciliação das vendas com cartão e a consolidação de dados de todos os estabelecimentos de forma automática e diária.

As facilidades da automatização dos processos incluem a visualização da agenda financeira com todas as adquirentes em um único ambiente (vendas realizadas, previsão de recebimento e recebimentos ocorridos). Além disso, a equipe passa a contar com visões por grupos comerciais, por loja, domicílio bancário e diversos relatórios pré-cadastrados.

Além disso, a automatização permite o apontamento de possíveis divergências entre os valores vendidos e os valores a receber. Na prática, todas essas vantagens reduzem, significativamente, o tempo gasto pela equipe para a realização destes processos.

Com a visão gerencial da conciliação de vendas toda a equipe financeira passa a investir o tempo na análise e não na busca das informações. Por exemplo, ao contar com esta solução, torna-se possível liberar até três (3) horas diárias do time financeiro para outras atividades.

Além disso, é possível obter o resultado em menos tempo. As conciliações, que antes aconteciam entre 48 e 72 horas, passam a ser disponibilizadas em até 24 horas. Outra vantagem que não pode passar despercebida está totalmente ligada aos ganhos financeiros que podem chegar a até 5% do valor, ou seja, há uma redução de perdas que antes não eram identificadas na conciliação manual.

Outra vantagem é a viabilidade de acompanhamento de todas as taxas de bandeiras e do aluguel da POS, além de cancelamentos ou duplicidade de vendas e antecipação de recebimentos.

Ou seja, você e sua equipe só têm a ganhar ao optar por investir em uma solução que automatize os processos de conciliação e consolidação de vendas com cartões. Ganha-se a garantia de um aumento da produtividade do time, além de acuracidade nos valores conferidos.

Acesse aqui e veja como automatizar seus processos!

 

Comentários

Posts recentes