Os profissionais que estão na tesouraria há algum tempo sabem que nem todas as operações financeiras eram descentralizadas de um único banco ou instituição. A ideia era manter todo o relacionamento com uma única instituição financeira na busca por melhores taxas e condições, mas isso mudou. 

É comum que contas-correntes diferentes e em instituições bancárias distintas sejam utilizadas para recebimento de boletos, folhas de pagamento e pagamentos a fornecedores. O que por um lado oferece muitas vantagens para os negócios, por outro traz uma necessidade muito maior de gerenciamento, acompanhamento e tarefas operacionais.

Com o avanço da tecnologia e intensificação da segurança digital, surgiram diferentes logins, acessos, portais, padrões de senhas, tokens e perfis autorizadores. As melhores taxas e condições extrapolaram a quantidade de tarefas manuais. 

Se a sua empresa possui filiais ou trabalha com diferentes CNPJs, a quantidade de tarefas manuais fica ainda mais evidente e transforma o papel consultivo e estratégico da tesouraria em uma rotina inteiramente manual e operacional.  

Com o objetivo de reverter esse quadro, apoiar as empresas na redução de tarefas manuais na tesouraria e aumentar o potencial estratégico dos departamentos financeiros, a Accesstage lançou um ebook exclusivo! 

CTA ebook Gestão do Caixa

Neste ebook você encontrará os seguintes tópicos focados em melhorar a gestão de caixa da sua empresa:

EFICIÊNCIA
Como melhorar o desempenho do time de sua tesouraria

PRODUTIVIDADE
Conceitos e vantagens da utilização de uma plataforma Multibancos

ECONOMIA
Como conciliadores financeiros garantem que taxas acordadas sejam praticadas

GERENCIAMENTO
Vantagens da Gestão de Capital de Giro e de Tesouraria

EFICÁCIA
Tomada de capital de terceiros atrativo no ecossistema de multifinanciadores

SIMETRIA
Boa relação entre os prazos praticados nas Vendas e nas Compras

Acesse gratuitamente o nosso ebook clicando abaixo e veja como os desafios da tesouraria e do departamento financeiro podem ser facilmente resolvidos com soluções automatizadas oferecidas pela Accesstage. Boa leitura!

CTA ebook Gestão do Caixa

Comentários do post Como resolver problemas comuns que atrapalham a gestão do seu caixa

Posts Recentes no Blog Accesstage