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Para uma base de clientes que cresce a cada dia, as empresas estão sempre à procura de soluções que as ajudem a vencer desafios para que possam, também, oferecer experiências oportunas, precisas e excepcionais aos clientes, inclusive com a gestão de contas a receber.

Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em fazer uma gestão de boletos de seus clientes de forma eficiente, pois muitas negociações são personalizadas e, a cada novo cliente, a complexidade podem aumentar, geralmente resultando em inconsistências e erros no faturamento, principalmente em empresas de faturamento recorrente e que mantêm esses processos manuais.

Desafios

  • Gerenciando clientes

    Com um número grande de clientes para atender, gerenciar cada um deles de forma personalizada, só é viável com a ajuda da tecnologia. Uma empresa precisa de uma solução eficaz, que seja capaz de automatizar os processos de contas a receber e que permita o acompanhamento e registro de clientes desde o momento em que o contrato foi assinado. Para isso, é necessário um sistema que ofereça uma maneira eficaz de gerenciamento de clientes que contribua para melhorar a eficiência da empresa
  • Gerenciamento a frequência de faturamento

    Crescer é o objetivo de qualquer empresa. Então, é necessário escolher a melhor solução de gestão de contas a receber, que seja capaz de gerenciar pagamentos, clientes e bases de usuários em qualquer frequência. A solução deve ser capaz de lidar com pagamentos pontuais, mensais, trimestrais ou conforme as necessidades da empresa.
  • Cobrança automatizada

    Se o processo de gerenciamento de contas a receber não for simples, o gerenciamento de milhares de clientes pode causar problemas. Para resolver, uma solução que automatize a cobrança é uma contribuição importante. Ela ajuda a enviar os boletos de forma automática e na data definida, lembra os clientes de pagamentos e gerencia os registros e relatórios de clientes.
  • Segurança de pagamentos

    A segurança de dados é uma preocupação recorrente. Contar uma solução criptografada, com alto nível de segurança, é uma obrigação quando se lida com pagamentos online. Com o aumento da modalidade, a probabilidade de crimes cibernéticos também aumenta. Então, uma solução que ofereça autenticação de dois fatores é essencial.

  • Gerenciamento de transações com falha

    Com o aumento do número de transações, as transações com falhas crescem da mesma forma. A solução de gestão deve informar sobre falhas automaticamente. Reconhecer essas transações e ter uma maneira de informar automaticamente os usuários ajuda a economizar tempo e tornar o negócio mais eficiente no que diz respeito a acompanhar o número de pagamentos inválidos.

  • A mensagem correta para o cliente

    Com uma quantidade grande de clientes a comunicação pode ser complexa. Uma solução de gestão de contas a receber deve ter um recurso para identificar dados inválidos ou erros em transações e enviar, automaticamente, mensagens para os usuários.

Um sistema de faturas recorrentes envolve diversas características que exigem da empresa a capacidade de lidar com essa diversidade de métodos de faturamento. Uma solução de gestão de contas a receber moderna conta com a tecnologia que permite gerenciar com eficiência vários clientes, com vários modelos de faturamento, preferências e ciclos, e que também garanta o faturamento no prazo correto.

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