Buscando garantir seu fluxo de caixa com a opção de alongar pagamentos? A Veragi da Accesstage pode te ajudar! 


A recente crise financeira enfrentada pelas empresas no Brasil fez com que gestores financeiros precisassem analisar diferentes medidas para a sobrevivência ou manutenção financeira das empresas.

Ao mesmo tempo, instituições financeiras ficaram mais exigentes com a oferta de crédito, os empréstimos ficaram mais caros e, em muitos casos, garantias passaram a ser exigidas.

Com o crédito mais caro e difícil, o alongamento do prazo médio de pagamentos se tornou uma ação inteligente para manter fluxos de caixa saudáveis e racionalizar o working capital. Além do alongamento, algumas linhas de crédito com garantia entraram em evidência:

  • Capital de Giro Parcelado - Caucionado em Recebíveis
  • Capital de Giro Parcelado - Conta Garantida 
  • Capital de Giro Parcelado - Caixa Reserva ou Hot Money

Todas as linhas podem ser pagas de 6 a 36 meses, o que proporciona fôlego financeiro para momentos difíceis e incertos. 

Descentralização do Crédito

O mercado financeiro evoluiu muito com a tecnologia, que trouxe mais facilidades e opções para o setor. O crédito, que antes era centralizado nas instituições que as empresas mais transacionavam, passou a ser oferecido por mais bancos ou cooperativas. No entanto, encontrar e analisar essas propostas ou ofertas também ficou mais complexo. 

A rotina dos gestores financeiros já está atribulada com os impactos da crise e encontrar novos parceiros de negócios tornou-se um desafio. 

Várias opções em uma única Plataforma

Pensando em inovar a oferta e a tomada de crédito no mercado, a Accesstage lançou um módulo exclusivo da Plataforma Veragi. Este módulo disponibiliza o acesso ao crédito competitivo por meio de financiadores. 

O funcionamento é simples e a interface muito intuitiva: a Veragi atua como um portal de serviços para um ambiente de diferentes compradores (pagadores), fornecedores e financiadores, sendo a Accesstage a integradora de todos esses players.

Como funciona o acesso ao crédito? 

Veragi Risco Sacado/Supply Chain Finance: obtenha o fluxo de caixa que sua empresa precisa

  1. Com base na publicação das informações de seu contas a pagar, a empresa pagadora poderá disponibilizar aos parceiros informações de crédito com taxas atrativas;
  2. As empresas fornecedoras consomem as informações publicadas pela empresa pagadora, facilitando a gestão e a conciliação de seus recebimentos, podendo realizar operações de crédito com taxas atrativas e obtendo, assim, o capital de giro necessário para atendimento das necessidades financeiras;
  3. Os financiadores proverão a oferta de crédito para atendimento da demanda financeira dos fornecedores. Por meio da plataforma, este agente também poderá parametrizar suas regras de negócio e contar com total autonomia para concretizar suas negociações.

Duplicatas vai mudar, assim como mudou o funcionamento de Cartões

Nossa plataforma financeira Veragi também será um agente de mudança e adequação diante de novo funcionamento regulatório que o Bacen está colocando na economia. A Circular 4016 trata sobre duplicatas eletrônicas/escriturais. Fique atento pois seu atual programa de Risco Sacado/Supply Chain Finance pode sofrer fortemente impacto dentro de 12 meses. Assim como a rotina do seu contas a pagar pode ser profundamente impactada diante da necessidade de aceite ou recusa de notas fiscais emitidas por fornecedores. Não se manifestar vai ser encarado como aceite de notas dentro de 20 dias. Sua companhia pode sofrer com conciliações e, até mesmo, com prejuízos financeiros se a rotina não estiver adequada. Fale com um de nossos especialistas e entenda o cenário atual.

A Veragi é a plataforma financeira da Accesstage

Agora que você já conhece alguns dos benefícios da Plataforma Veragi da Accesstage, nós te perguntamos: você quer estar em uma plataforma completa de serviços financeiros com acesso ao crédito sustentável? Se a resposta for sim, clique no botão abaixo para conhecer a nossa plataforma. 

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Veragi Risco Sacado: obtenha o fluxo de caixa que sua empresa precisa

Posts Recentes no Blog Accesstage