O fluxo de caixa é, para qualquer empresa, ferramenta fundamental a qual todas as receitas e despesas devem ser acompanhadas e registradas. Dentro desse contexto, a Tesouraria, enquanto área do setor financeiro, se compromete com a saúde desse fluxo.
Em outras palavras, é a tesouraria que supervisiona e faz a manutenção do fluxo de caixa de modo que ele se torne eficiente. A conta é simples: mais despesa do que receita é sinônimo de uma tesouraria falha, que culmina em um fluxo de caixa negativo.
Em outras palavras, a tesouraria é a via de entrada e saída de dinheiro da empresa, seja na hora de receber quanto no momento de honrar as dívidas.
LEIA MAIS: Como evitar o impacto financeiro causado por falhas no processamento de pagamentos?
Auxílio da tecnologia
O acompanhamento do fluxo de caixa pela tesouraria, quando bem feito, oferece ao setor financeiro a capacidade de tomada de decisão imediata no curto, médio ou longo prazo. Exatamente por isso, o acompanhamento da tesouraria deve ser realizado cotidianamente, desde o início do dia - ou da abertura do caixa.
LEIA MAIS: 4 tecnologias que estão impulsionando a transformação da tesouraria
O monitoramento manual, naturalmente, exige um certo tempo para ser executado, fazendo com que a equipe financeira eventualmente perca a capacidade de tomada de decisão no curto prazo - isso, claro, desconsiderando a possibilidade de erros humanos no meio do processo.
Por isso, o auxílio da tecnologia é fundamental nesse momento. E é aqui que entra a Plataforma Veragi.
O uso do Veragi Tesouraria no Fluxo de Caixa
A Plataforma Veragi, da Accesstage, permite que você faça uma gestão completa da tesouraria da sua empresa logo na primeira hora do dia. Assim, você e sua equipe já começam o dia preparados e com todos os recursos necessários em mãos para uma gestão produtiva, eficiente e orientada a resultados.
Converse conosco e entenda mais sobre como a Veragi Tesouraria pode revolucionar o seu fluxo de caixa!
Por Nyara Arcieri
Gerente de Marketing e Growth da Accesstage
Comentários do post Como melhorar o fluxo de caixa com o Veragi Tesouraria?