Conectividade Financeira - Accesstage Blog

Como criar uma cadeia de suprimentos mais saudável?

Written by Nyara Arcieri | 28/4/2021 - 01:22

Em nosso último conteúdo falamos sobre algumas opções para trazer liquidez para seu caixa. Na pauta de hoje mostraremos algumas modalidades disponíveis para uma cadeia de suprimentos mais saudável e, ao mesmo tempo consiga alongar seus pagamentos ou rentabilizar sua tesouraria acima do benchmark.

Capital de giro

O capital de giro é o grande apoiador das finanças de todas as empresas. Com ele é possível vender a prazo com a tranquilidade dos fundos disponíveis para pagar os seus fornecedores ou os custos envolvidos na produção e transação. 

Algumas modalidades de capital de giro são: 

  • Capital de giro na modalidade parcelado;
  • Capital de giro na modalidade rotativo. 

Capital de giro parcelado

O capital de giro parcelado é, basicamente, um empréstimo realizado pelas instituições bancárias ou financeiras para as empresas. Sua empresa solicita um montante para a instituição e esta, após uma análise de crédito e relacionamento, apresenta o fluxo de pagamento e as taxas que serão aplicadas neste crédito. 

A vantagem de parcelar o capital de giro é o planejamento financeiro. Sua empresa recebe o montante à vista para o fôlego financeiro e paga em parcelas fixas ou variáveis  o valor recebido.

Capital de giro rotativo 

Esta categoria de capital de giro funciona com limites de crédito já pré-aprovados e disponíveis para utilizações pontuais, com rapidez esse crédito é utilizado e feito o repagamento logo em seguida. Um exemplo são as contas garantidas ou caixas reservas.

Sua empresa pode utilizar o capital de giro rotativo sempre que precisar, no entanto, as taxas cobradas nesta modalidade tendem a ser mais onerosas aos tomadores quando sem a presença de garantias e, por isso, requer uma racionalidade e controle maior para usar esse tipo de linha.

Crédito rápido com taxas competitivas

A Accesstage oferece na Veragi, sua plataforma financeira, o acesso do seu ecossistema ao mercado de capitais. Seu Contas a Pagar e a Receber ajustados à maximização de sua Tesouraria. 

A plataforma atua como um portal de serviços que conecta Pagadores, Fornecedores e Financiadores, no qual a Accesstage é a integradora desse ecossistema. 

No vídeo abaixo mostramos mais sobre o  módulo de antecipação de recebíveis da Veragi. Assista este vídeo sobre a possibilidade de tomada de crédito na VERAGI:

 

Conheça todos os módulos da VERAGI

A Veragi é a plataforma financeira da Accesstage. Diferentes módulos integram um novo conceito de plataforma,  todas as ações acontecem de forma automatizada, com agilidade, praticidade e de acordo com a estratégia de cada empresa.

Fale com um especialista

Estamos prontos para fazer um diagnóstico de seu negócio e te oferecer soluções únicas para melhorar o desempenho do seu setor financeiro. Clique abaixo para falar com um de nossos especialistas.