Você precisa trazer mais robustez para o contas a receber? Criar uma cadeia de suprimentos mais saudável com a antecipação de recebíveis e financiamento de vendas são passos importantes nesta criação. 


Opções para trazer liquidez em seu caixa 

A antecipação de recebíveis com cartões é uma prática rápida e que traz fôlego para empresas de todos os portes. Recentes mudanças do BACEN permitiram que todas as empresas financiadoras, instituições financeiras, FIDCs e afins se tornassem elegíveis para realizar operações de antecipação de cartões.

Diante do aumento na oferta de financiadores de antecipações, as taxas ficaram mais competitivas, por isso pesquisar as opções disponíveis pode fazer uma grande diferença para o contas a receber. 

Seguindo o mesmo raciocínio das vendas com cartões de crédito, as duplicatas com datas de vencimento futuras são capazes de trazer uma grande liquidez para o equilíbrio das contas de sua empresa.

Financiar as vendas de sua empresa é também um dos caminhos para continuar performando bem neste período economicamente mais sensível. Basicamente existem duas modalidades de cessão de crédito junto aos bancos, estas são chamadas de “com direito de regresso” e “sem direito de regresso”. Este aspecto de regresso é referente ao não pagamento da obrigação por parte do seu cliente.

Nas modalidades “com direito de regresso” os valores não pagos são debitados diretamente da conta-corrente da empresa enquanto nas modalidades “sem direito de regresso” às instituições financeiras assumem o risco e as cobranças quando do não pagamento. 

Como centralizar todas as opções de liquidez?

 Já citamos muitas vezes a importância de minimizar a quantidade de tarefas manuais nos departamentos financeiros. Seus colaboradores devem focar suas horas de trabalho em ações estratégicas e não naquelas tarefas repetitivas e manuais. 

Uma plataforma financeira capaz de te mostrar todas as opções de crédito, que traz mais inteligência para todas as gestões e diminui o tempo gasto na busca pelo melhor crédito ou taxa. 

Liquidez para o ecossistema de sua empresa

A Accesstage oferece na Veragi, sua plataforma financeira, o acesso do seu ecossistema ao mercado de capitais. Seu Contas a Pagar e a Receber ajustados à maximização de sua Tesouraria. 

A plataforma atua como um portal de serviços que conecta Pagadores, Fornecedores e Financiadores, no qual a Accesstage é a integradora desse ecossistema. 

No vídeo abaixo mostramos mais sobre o  módulo de antecipação de recebíveis da Veragi

Benefícios da Veragi na gestão da Antecipação de Recebíveis

  • LIQUIDEZ
    Mais liquidez para sua empresa e para seus fornecedores. 
  • ALONGAMENTO
    Alongamentos de prazos do seu contas a pagar
  • SEGURANÇA E ESCALABILIDADE
    Mais segurança e escalabilidade para financiadores
  • CAIXA
    Preserve o caixa da sua empresa 
  • CAPITAL DE GIRO
    Simplifique o capital de giro no ecossistema financeiro
  • ANTECIPAÇÃO
    Antecipação de recebíveis da cadeia de fornecedores

Conheça todos os módulos da VERAGI

Conheça todos os módulos da VERAGI

Fale com um especialista

Estamos prontos para fazer um diagnóstico de seu negócio e te oferecer soluções únicas para melhorar o desempenho do seu setor financeiro. Clique abaixo para falar com um de nossos especialistas.

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Turbinando sua antecipação de recebíveis

Posts Recentes no Blog Accesstage