Desde 2020, quando o Pix foi implementado pelo Banco Central, a rotina financeira dos brasileiros se tornou muito mais prática, sendo que a desburocratização das transferências e a ausência de taxas para pessoas físicas foram consideradas as maiores evoluções dos últimos tempos. Mas, apesar das facilidades, o Pix para empresas ainda não é tão comum.

Leia também: Estatísticas de Meios de Pagamento de Varejo no Brasil

Diferenciais do Pix para empresas

O Pix oferece diferentes benefícios para pessoas físicas e pessoas jurídicas, portanto, muitos gestores financeiros de empresas de todos os portes ainda se confundem na hora de adotar a tecnologia. Para tornar o entendimento mais simples, a Accesstage listou todas as especificações do Pix para empresas. Confira!

Quem pode utilizar o Pix para empresas?

Todas as pessoas jurídicas podem utilizar o Pix, desde grandes empresas até o  microempreendedor individual (MEI), basta ter um CNPJ ativo e possuir uma conta PJ ou uma carteira digital para habilitar o Pix para empresas. Lembrando que a maioria das instituições financeiras já oferecem a solução Pix para empresas.

 

Como funcionam as transferências via Pix?

As transferências via Pix podem ser realizadas entre pessoas físicas e jurídicas, entre diferentes empresas e para o pagamento de contas governamentais. Além disso, as empresas, assim como pessoas físicas, podem contar com as modalidades de pagamento “Pix copia e cola” e por QR code.

Chaves Pix para empresas

As empresas podem possuir até 20 chaves Pix para os recebimentos e envios dos pagamentos instantâneos e sem contato, porém, não é possível repeti-las em instituições financeiras diferentes. As opções de chaves Pix para empresas são: CNPJ, e-mail, número de celular e caracteres gerados aleatoriamente.

Tipos de transações Pix para empresas

As empresas têm vantagens exclusivas nas transações com a tecnologia do Banco Central, como o Pix em lote, que centraliza diversos pagamentos instantâneos em uma única planilha, evitando que cada transação seja realizada manualmente, o boleto híbrido, que oferece mais opções de pagamentos para os clientes, entre outros.

Leia também: Accesstage Pix permite sua empresa internacionalizar suas operações

A Accesstage te ajuda a adotar o Pix para empresas!

Com a plataforma Veragi, a Accesstage conecta o ERP da sua empresa à tecnologia Pix, assim, você pode aproveitar todos os benefícios das transações 24 horas por dia, 7 dias por semana, além da visualização 360 de todos os processos financeiros. Converse com nossos especialistas para saber como migrar para essa evolução tecnológica!

E para conhecer todos os detalhes sobre o Pix para empresas, baixe gratuitamente o material completo que a Accesstage criou para alavancar sua gestão financeira!

Nova call to action

Comentários do post Pix para empresas: Conheça as vantagens da tecnologia do Banco Central

Posts Recentes no Blog Accesstage