O PIX internacional é a novidade mais esperada por empresas e por bancos que anseiam por expandir as suas operações financeiras além das fronteiras e assim acessar essa parte do mundo financeiro com um pouco mais de tranquilidade ou sem nenhuma burocracia,o que seria o ideal.

Mas essa realidade tão esperada, possivelmente já tem uma previsão para acontecer se as regras para as operações de câmbio contribuírem.

Após o recente lançamento do PIX que aconteceu em novembro de 2020 e que hoje permite que as transferências sejam feitas de maneira instantânea nos sete dias da semana e a qualquer momento do dia, incluindo os feriados, fez com que as expectativas do PIX internacional crescessem também.

Essa nova maneira de fazer movimentações financeiras aguçou ainda mais o desejo e a necessidade de que as transações financeiras internacionais sejam cada vez mais facilitadas.

Segundo um texto publicado pela IPEA (instituição de Pesquisa Econômica Aplicada), o movimento de internacionalização que ocorreu em 1990 foi viabilizado graças a flexibilização e a extinção das restrições existentes em diversos países.

E é exatamente dessa forma que a Accesstage vai contribuir para que a sua empresa também consiga internacionalizar as operações financeiras: de modo que seja facilitada a implantação do PIX internacional.

Tecnologia Accesstage atrelada a facilidades e a segurança nas operações internacionais

A facilidade das transferências internacionais com o PIX não está tão próxima, mas segundo o diretor de organização do sistema financeiro e de resolução do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello, a previsão do PIX internacional acontecer fica para os anos de 2022 e 2023.

O Banco Central também já está trabalhando para que as transferências internacionais sejam facilitadas com o uso do PIX internacional em vez de feitas através dos serviços da SWIFT (Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais).

Essa mudança e possíveis previsões para viabilizar o PIX internacional têm influências nos acontecimentos financeiros de 2020, como, por exemplo, a explosão das fintechs e o lançamento do PIX.

Com toda essa movimentação, as operações internacionais devem ganhar ainda mais força em 2021. Por isso, a Accesstage trabalha focada com ERP assertivo e de qualidade para ajudar o seu negócio, ou seja, com os melhores sistemas integrados de gestão empresarial e financeira que é capaz de viabilizar o PIX internacional sem causar interferências no processo de instalação.

Algumas dessas soluções que a sua empresa pode adotar para passar por essa transição com o PIX internacional de maneira não burocrática são os sistemas de integração de serviços financeiros:

  • EDI Accesstage: Electronic Data Interchange que traduzido para o português torna-se a troca eletrônica de dados que é capaz de integrar os dados financeiros de forma personalizada a ponto de permitir a troca de informações entre sistemas e com grandes quantidades em uma única transferência.
  • API: Interface de Programação de Aplicação é a solução que permite fazer uma integração confiável e robusta entre dois sistemas através de um conjunto de rotinas e padrões que foram pensadas e programadas para facilitar as operações financeiras.

E também existem os serviços de Inteligências de Negócios, o Data Analytics e o BPO (Business Process Outsourcing) que é a terceirização dos processos de negócios.

Todas essas tecnologias são de fácil adesão, proporcionando a economia de tempo para setup e turn-key, que faz com que as soluções sejam ainda mais atraentes para qualquer tipo de negócio.

Se a sua empresa quer estar preparada para lidar com as integrações e a internacionalização das operações financeiras, a Accesstage tem especialistas disponíveis para tratar e orientar sobre a melhor tecnologia para o seu negócio

PIX: Baixe e-book

Comentários do post Accesstage Pix permite sua empresa internacionalizar suas operações.

Posts Recentes no Blog Accesstage