Tarefas operacionais são ações que demandam muito tempo das equipes e dos colaboradores que precisam de análises técnicas e de revisões, e também estão sujeitas a erros. Aumentar a produtividade dessas tarefas deve ser o foco dos gestores que buscam minimizar perdas e otimizar tempo. 

Rever e revisar as práticas internas podem aumentar a produtividade de sua empresa e aqui damos cinco dicas pelas quais as empresas precisam reduzir as tarefas operacionais, especialmente, em transações financeiras:

Contas a Receber

Algumas faturas são simples, contando com valor, vencimento e taxas, caso não seja paga no vencimento. Outras podem ser complexas, envolvendo taxas escalonadas, descontos especiais, entre outras variáveis. Geralmente, este controle é manual o que traz lentidão e aumenta a possibilidade de erros. Com a automação desse processo, os custos com pessoal diminuem e sua equipe fica disponível para se dedicar a outras tarefas de maior complexidade.

Painel Bancário

Seus colaboradores precisam acessar todas as contas bancárias da empresa, acompanhar as entradas e saídas de cada uma além de usar planilhas ou sistemas independentes para consolidar todas as informações. A Accesstage possui uma solução de gestão onde todas as transações financeiras e bancárias são visualizadas em uma única tela, com a possibilidade de definir regras para categorizar as transações automaticamente.

Emissão e Análise de Relatórios

Assim como a gestão das contas bancárias das empresas, o trabalho de emitir, analisar e consolidar relatórios é desafiadora e requer muito tempo dos colaboradores, que poderia ser investido em ações mais pertinentes dentro do departamento financeiro. Temos uma solução que gera relatórios em tempo real e os tornam disponíveis para acesso no mesmo momento. Esses relatórios podem ser personalizados de acordo com o perfil e necessidade de cada negócio e fornecem informações valiosas sobre as transações financeiras da empresa e os pagamentos feitos pelos seus clientes.

Nova call to action

Pagamentos a Fornecedores

A forma com que as empresas lidam com o volume de pagamentos entre fornecedores, clientes e parceiros deve ser repensada e revista. Um sistema de pagamentos mais rápido, mais seguro e mais rico em dados pode reduzir ineficiências operacionais com a automação, além de reduzir custos e impulsionar o retorno financeiro ao longo do tempo.

Com as soluções da Accesstage o seu dia a dia no Contas a Pagar pode ser otimizado,  seus pagamentos e recebimentos em um único lugar.

Registro de Boletos

A Febraban, com a Nova Plataforma da Cobrança (NPC), alterou as regras para emissão e registro de boletos. Isso exige um novo foco das empresas e impacta diretamente no dia a dia dos colaboradores. Todos os boletos, obrigatoriamente, precisam ser registrados no sistema do banco e qualquer alteração ou, até mesmo, cancelamento precisa ser feito via banco. 

O Access Collect está totalmente de acordo com as regras da Nova Plataforma de Cobrança da Febraban e também permite esse monitoramento e, ainda, que se enxergue se os boletos foram acessados pelo pagador. A solução, ainda, contribui para que a empresa tome ações preventivas para evitar problemas com a falta de pagamentos.

Comentários do post 5 dicas para reduzir tarefas operacionais em transações financeiras

Posts Recentes no Blog Accesstage