Conheça as vantagens que uma plataforma multibanco oferece para sua empresa de pequeno porte e comece a otimizar sua rotina financeira!

Com quantos sistemas de bancos sua empresa precisa lidar por dia? Mesmo em negócios de pequeno porte, o número costuma ser alto, afinal, entre as transferências para os fornecedores e funcionários, recebimentos de clientes e pagamentos de contas, há uma imensa variedade de sistemas que a equipe financeira acessa manualmente.

É aí que entra a importância da plataforma multibanco. Com ela, sua empresa tem todas as informações referentes às transações financeiras centralizadas em uma única interface, contribuindo para a otimização de processos financeiros e ganho de tempo para a criação de estratégias de crescimento para a empresa.

Leia também: 6 boas práticas em gestão financeira para sua empresa

Diferenciais da plataforma multibanco

Quando os processos de contas a pagar e a checagem de caixa são realizados manualmente, é possível que ocorra falhas humanas, afinal, trabalhos repetitivos e muito operacionais tendem a ser menos estimulantes para os funcionários, resultando em alguns equívocos causados pela perda de atenção. E sim, até os melhores estão sujeitos a isso.

Qualquer pessoa que já trabalhou na gestão financeira sabe que até valores que parecem insignificantes, quando não computados, fazem uma diferença absurda no final do mês. Dessa forma, deixar passar qualquer centavo por desatenção pode significar refazer grande parte da tarefa em outro momento, gastando ainda mais tempo dos gestores.

Leia também: Como melhorar o fluxo de caixa com o Veragi Tesouraria?

Enquanto isso, uma plataforma multibanco oferece todas as ferramentas necessárias para agilizar esse processo. Um exemplo disso é a Veragi da Accesstage, que oferece uma visualização completa de todas as entradas e saídas em tempo real, sem a necessidade de acessar os sistemas de cada banco para isso.

Por que é importante para pequenas empresas?

Empresas de pequeno e médio porte geralmente se assustam quando pensam no custo de uma plataforma de automação financeira, afinal, precisam controlar melhor o dinheiro, a fim de reinvestir na empresa e fazê-la crescer. Mas sabe de uma coisa? A melhor solução para esse problema é exatamente a contratação de uma plataforma multibanco de automação.

Isso porque a tecnologia não é um custo, mas um investimento na otimização de processos financeiros, gerando os seguintes benefícios:

 

Conte com a plataforma multibanco da Accesstage

A plataforma multibanco Veragi oferece uma visão prática e confiável dos processos financeiros, que auxilia empresas de todos os portes no acompanhamento em tempo real das transações realizadas, seja no contas a pagar, recebimentos, tesouraria, saldos e extratos, entre outros.

Tudo isso para garantir a otimização de processos financeiros, para que sua equipe tenha tempo hábil para corrigir falhas no recebimento de algum pagamento, cobrar clientes inadimplentes e verificar se houve algum problema com os pagamentos realizados, para evitar o pagamento de juros e multas por atraso.

Leia também: Por que adotar a gestão centralizada de processos financeiros?

Quer saber mais sobre os benefícios de contar com uma plataforma multibanco para pequenas e médias empresas? Então converse com os consultores da Accesstage! Temos um plano que cabe no seu bolso e garante o melhor retorno financeiro!

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Plataforma multibanco: praticidade para pequenas e médias empresas

Posts Recentes no Blog Accesstage