Recentemente mostramos aqui na Accesstage as diferentes fases da implantação do Open Banking, o funcionamento do ITP e também novidades sobre o Pix. No conteúdo de hoje, vamos unir os 3 temas e mostrar como o número de etapas até a chegada na conclusão do pagamento ´terá suas etapas reduzidas com o ITP e Pix.

O que vai mudar?

 

 

Os usuários que realizam compras online e desejam fazer pagamentos via Pix, encontram o seguinte caminho: selecionar pagamento via Pix -> abrir o aplicativo do banco -> ler o QR Code na tela do computador -> confirmar o pagamento pelo celular -> aguardar confirmação da loja no navegador.

Com a integração, esses passos diminuirão. Ao clicar em 'Pagamento via Pix', o banco da 'loja virtual' se conectará automaticamente com o banco do cliente. Por sua vez, o cliente será apenas responsável por confirmar o pagamento.

Segurança do Sistema

“A preocupação de segurança sempre foi um pilar no âmbito do PIX. A autenticação é sempre no PSP (Prestador de Serviço de Pagamento), no qual a pessoa tem conta. Ainda que esse iniciador facilite o processo de iniciação, quem vai autenticar seu pagamento é a instituição financeira na qual a pessoa tem conta.

Isso faz com que a gente tenha uma dinâmica de segurança extremamente elevada e preservada com a chegada dos iniciadores de pagamento”, explicou Carlos Brandt, chefe-adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (Decem), do Banco Central.

Seus sistemas são compatíveis?

Toda a movimentação para aceitação do ITP, Pix e Open Banking já começou há bastante tempo nos departamentos financeiros. No entanto, ainda existem empresas que continuam com sistemas incompatíveis com a tecnologia, sem integração e que precisam da interação humana para funcionarem corretamente.

As soluções da Accesstage apoiam toda essa integração e conectividade dos diferentes departamentos do seu setor financeiro, sem a necessidade e os grandes custos de ter uma equipe de especialistas internos em dados. Fale com um de nossos especialistas e veja como é fácil atualizar seu negócio.

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Mudanças na Integração de ITP com Pix

Posts Recentes no Blog Accesstage