O mercado financeiro evoluiu muito nos últimos tempos. A quantidade de inovações e novos produtos é grande e estar antenado com estas tendências é certamente o melhor caminho para manter-se informado sobre as melhores práticas, tecnologias e soluções. 

A redução de custos se tornou a palavra de ordem de muitas empresas, principalmente com o cenário pós-pandemia, estas empresas que buscam a redução de custos são as mesmas que destacam-se pela eficiência operacional e melhores resultados. 

Listamos abaixo as principais soluções utilizadas pelas empresas que já saíram na vanguarda e lideram a inovação no segmento financeiro, acompanhe:

Solução na nuvem com melhores práticas de segurança

Sistemas de computação em nuvem centralizam dados e já são muito utilizados por diversas empresas. São especialmente eficazes no gerenciamento de exposições cambiais e na previsão de caixa. As plataformas em nuvem podem abranger diversos recursos, como:

- Software de planejamento de recursos empresariais (ERP), que suporta diversos processos financeiros;

- Estação de trabalho com sistemas de gestão que consolidam informações financeiras de várias fontes para ajudar no fluxo de caixa, contas a receber ou a pagar;

- Plataformas de negociação Forex, que podem abrir, fechar e gerenciar posições de mercado, com cotações em tempo real, feeds de notícias, ferramentas gráficas e recursos comerciais;

Ferramentas de extração de relatórios

Dispor de uma visão consolidada se configura em uma vantagem competitiva para o seu negócio, ao passo que é capaz de demonstrar, por relatórios como anda está andamento financeiro de sua companhia.

Relatórios gerenciais são emitidos cada vez com mais frequência e para usos em diferentes departamentos da empresa, por isso a consolidação de dados é vital para que relatórios com as necessidades específicas sejam emitidos com apenas um ou alguns cliques do mouse.


Suporte 24*7 com monitoramento pró-ativo

Contar com uma equipe de suporte é importante e por vezes as dúvidas aparecerem em horários incomuns para o padrão do expediente. Com o suporte de 24x7 você conta com a certeza e segurança do atendimento sempre que precisar, independente do horário ou tipo de demanda. 

Com um monitoramento pró-ativo, você terá a segurança de que alguém acompanha também os erros e dúvidas que possam surgir, antecipando as ações e respostas sem a necessidade de sua levantada de mão.

Nova call to action

Apresentação de certificados de forma transparente e ágil

Os profissionais da área financeira têm demonstrado, cada vez mais, a necessidade de contar com soluções inovadoras e eficientes para a gestão das informações que trafegam constantemente entre o cliente, o fornecedor, o banco e adquirentes. Uma solução de EDI (Eletronic Data Interchange) proporciona segurança e agilidade no compartilhamento de informações, é a aposta certa para sua equipe e sua empresa.

O EDI é considerado a principal matéria-prima para a conectividade financeira, pois proporciona total segurança nas trocas de informação entre todos os parceiros de negócios, além de possibilitar rastreabilidade, agilidade no tráfego de informações com uso de certificação digital para garantir a segurança e a transparência dos dados.


Fornecedores com pronta resposta para suas demandas

O sucesso da gestão financeira depende e muito da competência dos profissionais envolvidos neste processo. Porém, mesmo com uma alta capacidade, existe um limite que determina o alcance ou não do sucesso. E este limite é imposto pela solução utilizada no processo. Além da solução do processo, é preciso contar com fornecedores e parceiros que compartilhem de seu foco e estejam dispostos a encarar os desafios com a mesma velocidade de sua empresa. 

Aqui na Accesstage, a agilidade nas respostas é tratada com prioridade máxima, economizar minutos significa também economia de recursos e maximização de resultados.

Comentários do post Update do Mercado Financeiro: Novas Tecnologias e Tendências

Posts Recentes no Blog Accesstage