Gestão de Fornecedores - Magazine Luiza Conquista Agilidade com Fornecedores


Além de tornar a comunicação com seus fornecedores mais rápida e segura, a rede varejista reduziu o tempo da equipe de atendimento dedicado a tarefas operacionais

A Magazine Luiza, rede varejista com 738 lojas em 16 estados brasileiros, expandiu sua parceria com a Accesstage para tornar a comunicação com os fornecedores do grupo ainda mais ágil e segura. Especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, a Accesstage implementou a solução Portal Financeiro e, além de aperfeiçoar o contato da Magazine Luiza com seus parceiros, também garantiu ainda mais transparência a todos os processos.  

Antes do Portal Financeiro, os fornecedores eram comunicados por email sobre os depósitos e pagamentos em conta. “Agora, todas as informações são devidamente discriminadas no portal web. Nossos fornecedores conseguem acessar todos os dados na própria plataforma e podem consultar exatamente a quantia que foi creditada e quando foi efetuado cada pagamento. Conseguimos reduzir o tempo com tarefas operacionais e o setor passou a dedicar-se mais às ações estratégicas”, explica Leandro Hespanhol, gerente do Magazine Luiza.

A solução Accesstage permite ao Magazine Luiza acompanhar os fluxos de pagamento – de notas fiscais e/ou débitos, ordens de pagamento e demonstrativos de pagamentos efetivados – e oferece cadastros totalmente parametrizáveis. De acordo com Peterson Pais, gerente de Parcerias e Marketing da Accesstage, um dos principais benefícios da ferramenta é a padronização dos processos. “Agora, tanto a Magazine Luiza quanto os seus fornecedores possuem acesso às informações nos mesmos formatos, característica que permite rápida visualização de dados e facilita a gestão da carteira”, explica. “

Com os procedimentos bem delineados e acesso às informações na web, o contato ganhou muito mais em qualidade”, afirma Leandro Hespanhol. “Nós incentivamos este uso, por entendermos que ele é positivo para ambas as partes. O objetivo é que 100% dos fornecedores utilizem a ferramenta”, acrescenta o executivo. 

A Magazine Luiza já utiliza o Autorizador de Pagamentos da Accesstage desde 2011. A solução permite maior controle das operações financeiras ao supervisionar e autorizar os pagamentos aos fornecedores de acordo com definições já estabelecidas. Além de gerar arquivos de remessa e comprovantes de pagamento, a ferramenta possibilita a importação de pagamentos a partir de arquivos gerados por sistemas ERP, cadastro de usuários com diferentes perfis e definição detalhada de níveis e alçadas para autorização de recebimentos.

TI Inside – Decision Report – Ecommerce News