Conectividade Financeira - Accesstage Blog

Veragi Contas a Pagar: dos demonstrativos ao controle de fornecedores

Written by Nyara Arcieri | 10/8/2022 - 01:12

O setor de contas a pagar de qualquer empresa requer um controle rigoroso e preciso. O cumprimento sempre em dia de todos os compromissos fixos abrem margem para que se possa analisar os momentos certos de assumir custos variáveis e outras formas de investimento para o negócio.

É por isso que podemos afirmar que o controle rotineiro e constante do contas a pagar está intimamente ligado ao sucesso e ao crescimento de qualquer negócio. Para que isso aconteça de forma satisfatória, espera-se que a área consiga cumprir quatro quesitos:

 

Veragi Contas a Pagar

Qualquer profissional do setor sabe que esses quatro requisitos básicos, ao contrário do que parecem, apresentam um enorme desafio quando realizados de maneira descentralizada e manual - isso desconsiderando-se os inevitáveis erros humanos, o que traz sérias consequências na tomada de decisão.

O módulo Contas a Pagar da Veragi foi desenvolvido pela Accesstage justamente para entregar mais praticidade e autonomia para o seu setor financeiro, dando mais espaço para a tomada de decisão estratégica.

Nele, você tem uma visão ampla e completa do seu fluxo de pagamentos, já considerando toda a sua carteira de compromissos em uma única interface intuitiva e agregadora.

Conheça mais sobre os principais benefícios do Veragi Contas a Pagar:

LEIA MAIS: Contas a Pagar: Como Automatizar Processos?

Centralização de pagamentos - multibanco

O grande desafio do contas a pagar é justamente a organização dos diversos títulos e boletos: são vários fornecedores, parceiros e bancos em diversos formatos e modelos de pagamento.

O Módulo Contas a Pagar da Veragi automatiza esses dados, permitindo que você tenha uma visão completa de todas as suas obrigações. Em uma interface simples e intuitiva, você gerencia todos os seus pagamentos, independente do formato ou do emissor, sempre de forma organizada e apurada.

Para deixar a experiência ainda mais completa, você também consegue fazer o gerenciamento multibanco - não importa a instituição financeira: você consegue autorizar pagamentos (inclusive, à distância, de forma segura) em pouco tempo, sem perder a organização.

Armazenamento de documentos financeiros

Tão importante quanto manter os pagamentos em dia, é fundamental que o contas a pagar mantenha um rigoroso controle sobre o que já foi pago, por meio de notas, comprovantes e outros documentos - o que é imprescindível para relatórios e análises futuras.

O Módulo Contas a Pagar também proporciona o armazenamento desses documentos financeiros, que podem ser acessados de forma prática e rápida, por meio de filtros de buscas.

Antecipação de recebíveis

Outra vantagem do Módulo Contas a Pagar é a possibilidade da antecipação de recebíveis - assim, fica mais simples o oferecimento de crédito para seus fornecedores para a antecipação de pagamentos - ação importante para a manutenção da saúde financeira de qualquer negócio.

LEIA MAIS: Como organizar meu contas a pagar?

Controle da cadeia de fornecedores

Aliado a todas essas funcionalidades, o Módulo de Contas a Pagar também propicia que você tenha mais controle em relação a sua cadeia de fornecedores. Assim, é possível substituir notificações e troca de dados via e-mail, centralizando as comunicações fundamentais direto no portal web da Accesstage.

Em outras palavras, tanto seu negócio quanto os fornecedores poderão ter acesso às mesmas informações, no mesmo formato, no mesmo local - isso traz para seu setor financeiro um controle mais apurado e fiel à realidade da relação entre sua empresa e seus fornecedores, o que economiza tempo da equipe, evita erros humanos e favorece a gestão completa da sua carteira de fornecedores.

Contas a pagar e muito mais

Além dos Módulo Contas a Pagar e da possibilidade de oferecer crédito competitivo para a antecipação de recebíveis, a Veragi também possui os módulos de Contas a Receber e Tesouraria, possibilitando tanto a digitalização quanto a visão completa e apurada da sua rotina financeira, logo nas primeiras horas do dia.

Conheça mais sobre nossa solução!

 

Converse com um dos nossos especialistas para começar ainda hoje a otimizar sua rotina financeira!