Segurança e suporte dedicado são fundamentais para o sucesso da conectividade em transações financeiras - entenda mais.

Você já sabe que a função de gestor financeiro é fundamental para a empresa como um todo. Além de multifacetado, ele precisa ser ágil: demoras além do normal nas transações financeiras podem ser cruciais para a saúde da empresa, impactando diversas áreas.

Para garantir essa agilidade, é preciso que o gestor financeiro entenda profundamente os processos internos da empresa, além de manter um acompanhamento constante de tudo o que acontece no seu setor.

Para você, quais as principais características que um gestor financeiro deve ter?

 

Dados na Nuvem

Ainda que o uso de ERP auxilia (e muito) nessa demanda, ainda assim é praticamente impossível que o gestor financeiro consiga realizar um acompanhamento constante e praticamente ininterrupto das transações financeiras - daí a necessidade de trabalhar com a nuvem.

Quando se trabalha neste modelo híbrido entre o ambiente da empresa e a nuvem, é possível garantir a escalabilidade do tratamento de dados financeiros, o que incentiva a inovação, reduz os riscos de erros e otimiza o tempo da equipe, tudo isso sem perder a qualidade dos resultados, ainda que a demanda aumente.

Mas, o uso da nuvem é seguro?

Uma pergunta mais interessante do que “a nuvem é segura ou não”, seria: o que você faz para garantir a segurança quando o assunto é conectividade transacional?

Os cuidados com a segurança dos seus dados devem ser uma premissa universal quando se trabalha com informações armazenadas externamente. É por isso que, além da segurança já ofertada pelo fornecedor da nuvem, a recomendação é que você esteja sempre atento, principalmente à troca de informações digitais.

As integrações EDI garantem essa transação de dados de forma segura e eficaz, possibilitando a digitalização de dados bancários e seu manejo de forma híbrida (dentro ou fora da nuvem) de forma prática, simplificada e unificada.

 

A importância do suporte para a conectividade em transações financeiras

Além de uma boa integração EDI que garanta a segurança durante a conectividade nas transações financeiras, também é preciso se atentar ao suporte EDI - e isso é tão importante para a área financeira quanto a própria conectividade em si.

Imagine uma situação onde, em pleno sábado, você identifica falhas na conectividade de alguns dados financeiros no seu ERP via EDI. Você precisa finalizar sua análise no mesmo fim de semana para, na segunda-feira, apresentar os resultados da área. 

Para solucionar a situação, você entra em contato com o suporte EDI - que não recebe seu chamado por ser final de semana - o que impacta diretamente no seu levantamento de resultados.

Neste exemplo, você não conseguiria finalizar seu levantamento com acurácia de informações. Situações similares durante dias úteis poderiam impactar diversas pontas da área financeira de maneira muito mais agressiva.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR: Como é a visão do módulo 'Gestão de Contas Bancárias' da Veragi ?

5 características a serem consideradas na hora de escolher o fornecedor EDI

 

A Accesstage

Por isso, é importante que você opte por integrações EDI que te ofereça tanto um alto grau de segurança no manejo das informações, quanto um suporte com cobertura 24x7.

Esses são os princípios básicos da integração EDI com a Accesstage. Profundamente comprometidos com o sucesso da sua equipe financeira, nossas soluções buscam oferecer autonomia e segurança para sua empresa, além da garantia de acurácia no processamento, integração e disponibilidade de dados.

Entre em contato com nosso time de especialistas para saber mais sobre nossa solução EDI e como ela pode se integrar ao seu negócio!

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Conectividade financeira com a Accesstage: acurácia e segurança

Posts Recentes no Blog Accesstage