O gestor de finanças precisa ser um profundo conhecedor dos processos internos da empresa e também manter-se atento às mudanças do cenário externo. A área é protagonista do processo decisório da companhia e tem suas operações em funcionamento vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. O resultado disso é a necessidade de controle total e sem “descanso”! Na sua empresa, certamente, não é diferente.

Essa necessidade de operação contínua implica diretamente em contar com suporte de conciliação financeira e informações bancárias em tempo real. Qualquer demora nessa função financeira pode afetar diretamente o resultado da empresa, assim como a percepção em relação a qualidade dos serviços da área de finanças.

Na sua empresa os processos financeiros são suportados pela sincronização automática e a “todo vapor” das informações bancárias?

Você já leu aqui no blog como uma plataforma de EDI pode reduzir seu custo e esforço, por trazer a conectividade financeira necessária como ponto único de contato das transações financeiras, com toda segurança, acuracidade e disponibilidade necessárias para a operação. Mas vale destacar que você precisa contar com um fornecedor e suporte EDI que realmente garantam essa alta disponibilidade que sua empresa precisa.

Imagine a seguinte cena: é dia 31, e a área financeira da sua empresa está fazendo o fechamento do mês. Nesse dia, não é incomum que o time tenha que estender seu expediente até um pouco mais tarde. Por volta das 22 horas, a conferência dos pagamentos e recebimentos começa a ser realizada, mas a integração das informações bancárias apresenta problemas. O time imediatamente faz uma ligação para o suporte EDI, pois precisa de ajuda para fazer a conciliação do mês. No dia seguinte, essas informações serão utilizadas na reunião com a diretoria. Para surpresa do time, o telefone chama, chama, mas ninguém atende!

Esse é o exemplo de um momento crucial no qual a área financeira precisa de suporte EDI imediato e com disponibilidade total para dar continuidade a seu trabalho. Por isso, escolha um fornecedor especializado que:

 - Garanta altíssima disponibilidade de data center;

- Ofereça atendimento e suporte EDI 24x7x365;

- Atue com profissionais altamente qualificados e certificados nas principais metodologias de serviços de TI (Tecnologia da Informação), como COBIT (Control Objectives for Information and related Technology) e ITIL (Information Technology Infrastructure Library);

- Trabalhe com certificação de segurança PCI-DSS (Payment Card Industry - Data Security Standard);

- Disponha de ferramentas para garantir o controle de tráfego de dados e que permita o acompanhamento da transmissão de arquivos e recebimentos pelos parceiros de negócios, emitindo alertas em caso de desvios.

Automatizar a sincronização das informações bancárias é crucial para dar agilidade, acuracidade e trazer mais qualidade aos processos financeiros. Sua empresa economiza tempo, dinheiro e ganha em escala no crescimento dos negócios, e a área financeira atua de forma estratégica no suporte desse crescimento.Conciliação de vendas com cartões: automatize e otimize

Comentários do post Processos financeiros sincronizados com segurança: sua empresa precisa

Posts Recentes no Blog Accesstage