É comum encontrarmos gestores financeiros ou tesoureiros com a sensação frequente de que suas equipes gastam tempo demais com atividades operacionais ou rotineiras. Apesar da área financeira ser o grande coração das empresas, bombeando verbas e apoiando todas as operações, raramente o crescimento ou evolução tecnológica de sistemas e ERPs é feito com foco nos departamentos de contas a pagar, contas a receber ou tesouraria.

Enquanto muitos departamentos ganham agilidade, os setores que movimentam dinheiro acabam por precisar extrair e subir relatórios, acessar diferentes portais de internet banking e consolidar informações de diferentes filiais ou CNPJs diariamente.

Repetir as mesmas tarefas diariamente parece não ser (e claro, não é) prático, mas se isso não acontece, os gestores e a administração ficam sem a visibilidade em tempo real de como estão seus números e podem tomar decisões falhas.

 

A contradição dos Silos de Dados

Com o passar das semanas e dos meses, os dados acabam se acumulando e nem sempre podem ser rastreáveis ou, ainda pior, analisáveis. As informações foram coletadas, os extratos podem até estar armazenados, mas se eles não estão acessíveis para comparativos históricos e temporais eles não conversam e dificilmente serão compatíveis com tomadas de decisão eficientes.

Aqui na Accesstage, nós vemos gestores de grandes empresas que ainda se apoiam em planilhas financeiras ou pequenos gerenciadores de contas bancárias para obter um panorama diário de como estão as contas correntes da empresa. No entanto, a cada novo arquivo (ou base de dados) diferente utilizada pela equipe de uma empresa, um novo banco de dados é criado. Como esses dados não são conectam com os outros, esse banco de dados acaba se tornando um silo de dados.

Assim como aqueles silos graneleiros encontrados no campo e regiões rurais, os silos de dados estocam informações, mas toda e qualquer ação como encher ou esvaziar os 'estoques de informações' precisam da ação humana. Departamentos que precisam coletar informações de um banco de dados para depois adicionar em outro, ainda estão com suas informações em silos de dados e não possuem dados totalmente conectados.

 

Sua empresa precisa de Dados Conectados

Você já desejou centralizar todas as informações de que precisa em apenas alguns cliques? Pois, saiba que isso é possível! E não estamos falando de altíssimos investimentos em adaptações de ERPs ou desenvolvimento de novos sistemas.

Por exemplo, com a VERAGI (Plataforma Financeira da Accesstage) todas as informações do departamento financeiro são centralizadas em um único banco de dados, que por sua vez, é totalmente conectado ao seu ERP já existente.

Optar por uma solução como a VERAGI, une as necessidades específicas dos departamentos financeiros ao funcionamento operacional das demais áreas das organizações. Tudo em tempo real, com possibilidade de acompanhamento global da operação.

Uma plataforma, inúmeros benefícios e funcionalidades

Como seria tomar decisões, analisar períodos ou fazer previsões futuras acessando facilmente dados centralizados de diferentes áreas financeiras? Com a VERAGI, você passará a ter um grande potencial analítico das seguintes áreas:

  • Contas a Pagar;
  • Contas a Receber;
  • Tesouraria;
  • Antecipação e Risco Sacado e
  • Gestão de Recebíveis de Cartões e Duplicatas.

Se você já desejou transformar o Departamento Financeiro de sua empresa, remover as repetitivas tarefas manuais e contar com uma equipe que tenha habilidade e tempo livre para tomadas de decisões rápidas, concretas e assertivas, você precisa conhecer a Veragi.

Conheça a Veragi!

 

Fale com um de nossos especialistas

Que tal conhecer na prática e em detalhes como a operação de sua empresa pode ficar ainda mais robusta, completa e com dados totalmente conectáveis? Clique no botão abaixo e solicite o contato de um dos nossos consultores.

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Conectividade real para sua empresa

Posts Recentes no Blog Accesstage