Para manter um fluxo de caixa saudável, é essencial adotar medidas confiáveis e certeiras para evitar fraudes financeiras nas empresas. Conheça nossas dicas!

À medida que as empresas crescem, mais precisam se preocupar com a proteção financeira. Isso porque não se pode esperar que o CFO tenha controle total de todas as transações que ocorrem dentro de sua organização o tempo todo, com tantas obrigações diárias. Assim, torna-se essencial a automação de processos para evitar fraudes financeiras nas empresas.

Você pode gostar: Controle de inadimplência: como o cadastro positivo pode ajudar?

Confira a seguir as 3 dicas da Accesstage para garantir que sua empresa sempre terá a proteção financeira que precisa, evitando que seja lesada por qualquer tipo de fraude que possa comprometer o fluxo de caixa saudável.

Conte com sua equipe de colaboradores

Antes de qualquer outra coisa, a liderança precisa garantir que todos os seus funcionários saibam exatamente quais são os comportamentos considerados ilegais ou antiéticos quando se trata das finanças, assim, todos ajudam a evitar fraudes financeiras nas empresas. Isso pode ser resolvido de maneira simples e econômica.

A proteção financeira da empresa começa quando ela assegura que os funcionários tenham treinamento adequado sobre como reconhecer os sinais de fraude financeira, tais como despesas inesperadas ou compras que se enquadrem em um padrão de atividade incomum. Essas aulas podem ser ministradas pelos especialistas financeiros durante o onboarding.

 

Garanta a segurança interna

O passo seguinte para evitar fraudes financeiras nas empresas é estabelecer protocolos para autorizar e registrar todas as transações financeiras realizadas por qualquer pessoa que tenha acesso ao caixa. Tudo isso com a praticidade, rapidez e segurança da automação financeira, que permite o monitoramento em tempo real.

Dessa forma, é criada uma garantia de que apenas o pessoal autorizado será capaz de interferir no fluxo de caixa da empresa e que todos os processos serão devidamente registrados. Assim, fica muito mais fácil detectar anomalias ou transações suspeitas, antes que seja tarde, além de saber exatamente quando e em nome de quem foram realizadas.

Aposte em automação financeira

Como mencionamos anteriormente, para garantir esse nível de segurança e, assim, evitar fraudes financeiras nas empresas, é imprescindível que o setor conte com uma ferramenta robusta de automação financeira, capaz de manter atualizações em tempo real de todas as transações que foram realizadas desde o início de seu funcionamento.

Leia também: Conectividade em transações financeiras com a Accesstage: acurácia e segurança

Para isso, você pode usar uma plataforma que oferece relatórios detalhados e frequentes e funcionalidade de monitoramento, como a Veragi da Accesstage. Mas certifique-se de que o software que você usa para gestão financeira esteja integrado com outros setores, para que você possa ver facilmente o panorama geral da saúde financeira de sua empresa.

Conte com a Veragi para evitar fraudes financeiras nas empresas!

A Veragi é uma plataforma de automação financeira que permite o monitoramento de todas as transações 24 horas por dia, com atualizações em tempo real e praticidade no pagamento e recebimento de valores. Além disso, a ferramenta mantém relatórios atualizados de todas as transações realizadas desde o início das operações.

 

 

A Veragi é uma excelente opção para ajudar a evitar fraudes financeiras nas empresas, afinal, conta com diversos recursos de proteção financeira, que garantem que apenas pessoas autorizadas tenham acesso aos processos. Conheça todas as vantagens que a plataforma Veragi da Accesstage oferece para seu negócio!

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post 3 formas de evitar fraudes financeiras nas empresas

Posts Recentes no Blog Accesstage