portal_financeiro.png

 

Quando se fala de transações financeiras em escala, em empresas que trabalham com muitos bancos e parceiros de negócio, buscar conectividade financeira para trazer mais segurança e agilidade à gestão é fundamental. O volume de informações, como boletos e notas fiscais, trocadas entre empresa, fornecedores, instituições bancárias, operadoras, entre outros, é enorme, o que torna, mais do que nunca, padronização e automação uma necessidade.

Por isso, grandes empresas têm buscado provedores de plataforma EDI (Electronic Data Interchange) e de redes de comunicação privadas, chamadas de VAN (Rede de Valor Agregado), como a solução ideal para garantir a comunicação e troca de informações financeiras entre os parceiros de negócio.

Imagine uma empresa que tenha, por exemplo, milhares de boletos a pagar mensalmente, referentes centenas de fornecedores, assim como também tem outros milhares boletos a receber de seus clientes, tudo isso de diferentes bancos. É um número altíssimo de transações por dia, em padrões diferentes, mas que precisam ser garantidas com acuracidade para que as transações aconteçam.

Gestão de boletos automatizada é mais produtividade!

Uma das maiores indústrias de calçados e artigos esportivos da América Latina, a Vulcabras Azaleia, detentora de marcas como Olympikus, Azaleia, Dijean, Opanka, Botas Vulcabras e licenciada da Reebok, se encontrava em situação similar ao exemplo dado acima. Sua equipe financeira passava boa parte do dia trocando arquivos com 10 bancos com os quais a companhia se relaciona.

Por entender que esse processo poderia ser muito mais eficiente, a empresa buscou no mercado parceiros que pudessem ajudá-la a solucionar essa questão. Nessa busca, a empresa firmou parceria com a Accesstage, especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, que implementou a solução a|s Conectividade EDI, automatizando a troca de dados entre sua área financeira e os bancos. Essa implementação permitiu que a Vulcabras Azaleia conquistasse mais agilidade nos processos, aumentando significativamente a produtividade do departamento financeiro.

“Nosso dia a dia mudou completamente. Não precisamos mais entrar na página de cada banco todas as manhãs para ter acesso às informações. Os dados já estão reunidos e organizados no portal financeiro da Accesstage e, em apenas 30 minutos, atualizamos nosso ERP com as informações do dia”, explica Marco Brito, gerente financeiro da empresa. “Agora temos mais tempo para atuar de forma estratégica e focar em nosso core business”, complementa o gestor.

A conectividade financeira trazida pelo EDI como ponto único de contato, aumenta a produtividade do setor e traz mais segurança e acuracidade para toda a cadeia financeira da empresa. Isso porque padroniza as transações para um mesmo formato, integra com o ERP (software de gestão) da companhia, transfere os dados automaticamente, e apresenta em um único portal financeiro, informações das notas fiscais e boletos de todos os bancos.

Para Ronaldo Yoshida, gerente de Produtos da Accesstage, o a|s Conectividade EDI foi ao encontro das necessidades da Vulcabras Azaleia. “Além da garantia de velocidade na troca de informações entre os fornecedores, com integridade e segurança (criptografia das informações), o EDI propiciou também a precisão das informações, o que otimizou muito o tempo da equipe”, avalia.

Contar com um fornecedor especializado em conectividade financeira e pioneiro na utilização dos recursos da internet como impulsionadores de negócios fez toda a diferença para otimizar a gestão da cadeira financeira da Vulcabras Azaleia.

E sua empresa, está esperando o quê para obter essas vantagens?

 

Comentários do post COMO A AZALÉIA MELHOROU A PRODUTIVIDADE DO FINANCEIRO COM A ACCESSTAGE

Posts Recentes no Blog Accesstage