Dentro do departamento financeiro, cada equipe é responsável pela gestão de uma série de indicadores e, ainda é muito comum que os controles financeiros sejam feitos em planilhas no computador, sem nenhuma integração, e com todas as atualizações acontecendo de forma manual.

Controle financeiro unificado pela VAN é produtividade certa

Todos os dias, o coordenador do setor financeiro, precisa consultar a posição consolidada da conta corrente da empresa para tomar decisões importantes na sequência. Já seu colega, analista financeiro, entra no sistema dos bancos diariamente para baixar os dados e depois conciliar manualmente com suas planilhas e com o sistema interno da empresa.

Quando eles precisam fechar um relatório geral ou atualizar um indicador, são necessárias muitas horas de trabalho e, invariavelmente, acionam a equipe de TI (Tecnologia da Informação) para ajudá-los na adequação dos dados.

Por mais dedicados que sejam, a equipe enfrenta um problema grave de produtividade! Seria muito mais prático consultarem uma única ferramenta e dela extraírem relatórios automáticos, com a posição consolidada dos saldos em cada banco, não é?

Saiba que essa solução existe e faz toda a diferença no departamento financeiro!

Ela integra o sistema da empresa com os diferentes bancos e automatiza a troca de dados, reduzindo drasticamente o tempo que a equipe perde consolidando informações e também eliminando o risco de perdê-las, por falha humana ou pane no computador.

Nessa tecnologia as informações trafegam e ficam armazenadas em uma rede privada (e não na internet aberta), a chamada VAN (Rede de Valor Agregado). Não importa como e nem de onde vêm os dados, a informação chega no formato ideal para a análise e de forma muito segura. Fica bem melhor assim, não é mesmo?

Contando com uma solução tecnológica que automatiza a troca de dados com os bancos, a equipe também ganha autonomia, pois não precisa solicitar apoio de outras áreas com tanta frequência.

Todo o time financeiro pode conquistar melhor performance com a tecnologia e ter mais tempo para se dedicar à análise das informações, atividade que tem impacto direto na rentabilidade da empresa.

Encontre novos horizontes para a gestão financeira da sua empresa. A tecnologia é a sua maior aliada na busca pelo melhor desempenho!

Comentários do post Controle financeiro unificado pela VAN é produtividade certa

Posts Recentes no Blog Accesstage