autorizador_web.png

 

Em quantos momentos da sua vida você já pensou “gostaria de apenas apertar um botão” para realizar determinada atividade. A expressão pode até parecer clichê, mas é real e certamente esse desejo participa de muitos momentos do dia a dia das pessoas. Na era digital e com a automatização de processos trazida pelas evoluções tecnológicas pelas quais os negócios vêm passando, esse desejo se torna, mais do nunca, uma realidade nas organizações. Não à toa, você já conferiu aqui no blog como o pagamento digital aumenta a eficiência da área financeira. 


Essa velha máxima de “apertar um botão” pode ser traduzida, na realidade da área financeira, como uma forma prática e segura de padronizar e centralizar informações de pagamentos de fornecedores, tributos e pagamentos internos (folha de pagamento), por exemplo. A automatização dos processos de pagamentos por meio de autorização de pagamentos simultâneos é uma realidade e empresas de médio e grande porte já contam com ela para trazer agilidade e acuracidade ao processo de pagamentos.

Com o movimento acelerado no mundo dos negócios, empresas que querem crescer e sustentar seus processos não podem mais perder tempo na hora de pagar os fornecedores porque trabalha com diversos bancos e cada um tem um layout diferente. Ter uma grande equipe alocada nesse processo é sinal de que ele não está tão automatizado e eficiente como deveria.

Imagine uma grande empresa varejista, com dezenas de fornecedores a pagar, tributos a recolher e outras centenas de funcionários esperando ansiosamente o dia do pagamento. Sem uma solução adequada para automatização dos processos de pagamentos o departamento financeiro fica sobrecarregado de trabalho operacional, derrubando a produtividade. Além disso, os controles manuais aumentam muitíssimo a margem de erros, em valores e em prazos.

New Call-to-action
E como um autorizador web torna seu processo de pagamentos mais ágil e otimizado? 


● Permitindo a importação de pagamentos a partir de arquivos gerados pelo ERP (software de gestão) da sua empresa;

● Fazendo o controle das empresas fornecedoras e bancos com os quais sua empresa trabalha;

● Padronizando os layouts de trabalho, mesmo que cada banco peça informações diferenciadas para seus pagamentos;

● Enviando dados únicos, padronizados e de forma automática para os bancos;

● Dispondo de mecanismo de segurança, diferenciando usuários com permissão de acesso detalhada com níveis e alçadas para autorização dos pagamentos;

● Fazendo a geração dos arquivos de remessa e dos comprovantes de pagamentos realizados;

● Centralizando todo o processo de pagamento e autorização bancária.

Ao centralizar os processos de pagamento e envio de informações em uma única plataforma, por meio do autorizador de pagamento, sua empresa ganha em praticidade e segurança. Sua área financeira precisa se preparar para apertar o botão das atividades operacionais e atuar agregando valor aos negócios da empresa.

Conheça a solução A|S PAGAMENTOS - AUTORIZADOR WEB da especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros Accesstage, ou fale diretamente conosco para saber mais como a rotina operacional pode funcionar de forma muito mais prática e segura!

Comentários do post Automatize o processo de pagamentos com autorizador web

Posts Recentes no Blog Accesstage