pagamento_digital.png

Por mais que as instituições bancárias recebam instruções da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) via padrão Cnab (Centro Nacional de Automação Bancária) para estabelecer o layout dos seus arquivos, cada banco tem suas particularidades. Sendo assim, cada um deles exige informações diferenciadas para a realização de um pagamento digital.

 

Essa diferenciação nos padrões bancários faz com que, para cada banco, sua empresa precise “customizar” o padrão de informações de pagamentos que precisam ser enviadas. E mesmo que sua empresa utilize um ERP (sistema de gestão empresarial) para realizar pagamentos de títulos ou da folha de pagamento, com essa falta de padrão, é necessário sempre redesenhar o sistema para cada banco.


Essa situação resulta fatidicamente em falta de agilidade e alto custo de mão de obra. Quando um layout de algum banco é alterado então, sua empresa precisa correr para se adequar a tempo de não perder seus compromissos de contas a pagar.


Por isso, é importante que, além do sistema de ERP, as empresas contem com soluções de conectividade financeira com autorizador web. Essa solução libera a sua empresa da necessidade de desenhar e implementar cada layout de banco com o qual passa a trabalhar. Também dispensa a necessidade de redesenhar os processos de integração de pagamentos já existentes quando acontece algum tipo de mudança. 

 

Você já leu aqui no blog que na era digital não há como fugir da informatização das empresas e como os sistemas automatizados de pagamento elevam a performance das rotinas do setor financeiro. O autorizador web vem para contribuir muito com esse cenário!

New Call-to-action
Esse sistema unifica o processo, dispensa a utilização de várias interfaces, permitindo a visão multi banco por meio de um único portal. De forma centralizada, é possível autorizar pagamentos para diferentes bancos, em operações de TED (Transferência Eletrônica Disponível), DOC (Documento de Ordem de Crédito), aprovação de folha de pagamento e tributos. Todos na mesma ferramenta! É a maneira mais fácil e segura para autorizar os pagamentos de seus diferentes parceiros de negócio.


Imagine uma grande rede de magazines, por exemplo, que adquire produtos como calçados e roupas masculinas, femininas e infantis, além de roupas de cama, mesa e banho, e utensílios domésticos. Para a equipe financeira de uma empresa como essa, que recebe centenas de boletos a serem pagos em diferentes bancos e em diferentes prazos, o autorizador web é uma “mão na roda”. Mais do que isso, é um motor potente que agiliza o trabalho, com acuracidade e velocidade. Tudo no tempo certo!


Tire proveito da era digital na sua área financeira, com pagamento digital e autorizador web. Garanta conectividade total contanto com o parceiro de negócio ideal. Fale com a gente!

Comentários do post Tornando o processo de pagamento ágil e otimizado com autorizador web

Posts Recentes no Blog Accesstage