Independentemente do porte ou segmento de atuação da sua empresa, a importância do departamento financeiro é inquestionável. A participação dessa área na tomada de decisão é importantíssima e os insumos trazidos por ela para dar base ao direcionamento dos negócios da empresa agregam muito valor. Por isso, quando a área financeira está trabalhando no limite, com muitas tarefas operacionais realizadas de forma manual, com pouca produtividade e controles falhos, o prejuízo para a empresa é enorme.

Em tempos de digitalização dos negócios, a inovação no departamento não pode mais ser adiada! Nesse sentido, implementar soluções financeiras e de pagamento digital, que sejam capazes de automatizar os processos e reduzir o tempo de operação, para liberar o time para gestão estratégica e agregação de valor aos negócios é uma estratégia inteligente.

O bom nisso tudo é que existem produtos e soluções tecnológicas disponíveis no mercado exatamente para isso. Especializadas na rotina financeira, essas soluções são capazes de organizar e conciliar pagamentos aos seus fornecedores, funcionários e tributos, além de facilitar o canal de comunicação com seus parceiros de negócio.

Entenda melhor como soluções financeiras com autorizador web acompanham toda a rotina de pagamentos da sua empresa e fomentam o pagamento digital:

#1 Com a captura dos dados

Por meio de conectividade financeira, a solução faz uma espécie de varredura em todos os lançamentos de boletos nos bancos, em nome de sua empresa. Um ponto importantíssimo é que ele também captura dados impressos em boletos de papel. Assim, com agilidade e muita segurança, os boletos a pagar podem ser gerados em seu ERP de forma automática, evitando os temíveis erros de digitação.

 

 New Call-to-action

#2 Conciliando informações bancárias e o seu ERP

A solução faz o cruzamento das informações originadas na captura dos dados junto às instituições bancárias com as notas fiscais que sua empresa recebeu e estão registradas em seu ERP (software de gestão). Se houverem divergências entre os valores a pagar registrados e os cobrados nos bancos, seu time financeiro tomará conhecimento imediatamente. E o melhor, automaticamente, sem necessidade de conferências manuais.

 

#3 Autorizando pagamentos de forma eletrônica

Após as devidas conciliações entre os valores a pagar registrados e os cobrados nos bancos, com o formato de autorizador web, a solução centraliza todo o processo de autorização de pagamentos de fornecedores e da sua folha de pagamento. Com segurança e controle total de quem tem poderes para tal ação.


Os tributos devidos à união, estados e municípios também podem estar no autorizador web. Outra opção excelente é o autorizador mobile, que permite acesso às informações de todo lugar e a qualquer momento. Essa solução é ideal para uma autorização de pagamento que dependa de um diretor que esteja em viagem, por exemplo.

#4 Dispondo de um portal financeiro

Com um portal único que disponibiliza as informações sobre os pagamentos devidos por sua empresa, os fornecedores podem acompanhar o andamento dos seus recebimentos. Essa é forma de reduzir trabalho operacional do seu time repassando informações por e-mail ou telefone, além de estreitar o
relacionamento com seus parceiros por meio da transparência e disponibilidade.

Ao padronizar e automatizar os processos de empresas de todos os portes, as soluções financeiras reduzem custo e aumentam significativamente a eficiência da operação. E você já sabe o quão importante é o aumento da eficiência na área financeira para ajudar a alavancar os negócios da sua empresa.

Para conhecer ainda mais uma solução financeira na medida para seu contas a pagar, converse com nosso time de especialistas.

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Aumente a eficiência da área financeira com o pagamento digital

Posts Recentes no Blog Accesstage