Com quantos bancos e/ou adquirentes de cartão sua empresa precisa conversar, ou trocar dados todos os dias? É primordial garantir uma troca segura de informações com todos os seus parceiros e para isso você precisa de uma solução inteligente de verdade.  

O tempo gasto com operações manuais, planilhas e acesso a diferentes plataformas pode comprometer fortemente o tempo útil e a eficiência da equipe financeira de qualquer empresa. Leia o texto abaixo e veja como ganhar e melhorar a produtividade sem abrir mão da segurança.

Instituições financeiras desenvolveram, ao longo de décadas, seus próprios padrões para recebimento de informações, envio de dados financeiros e layout bancário. Estes padrões impactam fortemente na rotina de gestores financeiros, aumentando o tempo gasto para trafegar e obter informações de diferentes instituições bancárias. 

Além disso, existe uma forte dependência de outros departamentos da empresa, como o de tecnologia, por exemplo, que precisa adaptar ou criar novos padrões para que o ERP consiga se comunicar com os bancos ou adquirentes. 

Isso tudo, deixa os processos do departamento mais burocráticos e lentos. Este fator gera ainda dificuldades na criação de novas parcerias de negócios com bancos ou adquirentes de cartão, já que os ajustes necessários levam tempo e por vezes é necessário contratar uma equipe externa para modificações no ERP.

Existe um jeito de deixar o processo mais simples?

Sim, existe. Um integrador financeiro, pode realizar automaticamente a tradução de diferentes arquivos/layouts bancários, também chamados de “de para”. A grande vantagem de um integrador financeiro, é a possibilidade de trafegar dados rapidamente e com total segurança. 

Outro ponto positivo, é que desenvolver parcerias com novas instituições bancárias ou adquirentes de cartão se torna muito mais fácil, pois o integrador já possui conhecimento sobre os padrões de troca de dados e já está conectado ao seu ERP. 

Accestage-scrum

O que um Integrador Financeiro pode fazer?

Uma troca de informações mais segura, a redução de custos e o menor tempo gasto com burocracias, resultam no ganho de grande flexibilidade para as tomadas de decisões. Isto significa que você e sua equipe terão mais tempo livre para investir seus expedientes no que realmente importa: expansão financeira e desenvolvimento de novas parcerias de negócios.

Acesstage_Post_IntPost_Infografico_2

Por que escolher o Integrador Financeiro da Accesstage?

Ao escolher o Integrador Financeiro da Accesstage, suas relações comerciais ficarão ainda mais afinadas e seus dados mais seguros. Além disso, você contará com mais agilidade na comunicação entre os parceiros de negócios, com maior segurança e rastreabilidade. 

Sobre a Accesstage

Ao longo de mais de 18 anos de história, a Accesstage foi muito além da conectividade financeira. Hoje, revolucionamos a gestão nas empresas e trazemos prosperidade financeira para os negócios.

Somos uma TechFin, que surgiu como uma solução à complexidade das transações no mercado financeiro para as empresas, que cada vez mais precisam se conectar a diferentes interfaces, integrando dados de múltiplas fontes com diversas empresas do ecossistema financeiro.

Receba uma proposta

O que podemos fazer por você hoje? Clique no botão abaixo para agendar o contato de um de nossos especialistas e obter mais informações sobre os benefícios únicos e exclusivos de nosso integrador financeiro.

Precisando aumentar sua produtividade?  Agende uma reunião com a Accesstage

Nova call to action

Comentários do post Tradução de arquivos e layouts CNAB, tenha troca segura de informações

Posts Recentes no Blog Accesstage