meios-de-pagamento.png

 

A cobrança por parte das empresas sobre seu contas a pagar é sempre muito grande. Até porque as responsabilidades dessa área vão muito além do simples pagamento das contas da empresa. Além de realizar os pagamentos de boletos bancários, tributos, fazer depósitos e honrar os compromissos com os fornecedores, é muito importante também que o time faça o acompanhamento de compras e contratos, e garanta que todos os pagamentos realizados estejam corretos.

E para garantir que o time tenha condições de realizar esse amplo trabalho, e seja mais eficiente na conciliação de seus dados financeiros, contar com soluções financeiras de pagamento digitalconciliação de dados de todos os meios de pagamento é essencial.

Imagine a seguinte situação: uma grande empresa realizada a aquisição de dois mil refrigeradores que serão distribuídos em seus pontos de venda. A nota fiscal foi negociada para vencimento em dois meses. Ocorre que, por motivos de força maior, a mercadoria não foi entregue, embora a nota fiscal tenha sido emitida e o boleto de cobrança programado para ser pago na data estipulada para vencimento. Outro exemplo pode ser a contratação de um serviço de pintura em uma das unidades, que foi cancelado posteriormente ou não ocorreu em decorrência de questões climáticas. Logo, o boleto para esse fornecedor não deve ser pago.

Como o time de contas a pagar pode garantir a segurança e a efetividade de todos os pagamentos realizados? Como garantir a verificação de todos os meios de pagamento?New Call-to-action

 

Verificar se todas as cobranças são válidas, conferir as informações dos fornecedores, mês de pagamento acordado para cada nota fiscal, modelo de pagamento, entre outras, de forma manual é jogar contra a produtividade e a acuracidade exigidas da área financeira. É necessário contar com uma ferramenta que verifique automaticamente os dados de todos os documentos e que, por meio da validação dos boletos de cobranças junto aos dados das notas fiscais, já disponha do processo de conciliação e formatação desses dados dos pagamentos, para posterior autorização - também automática - dos pagamentos.

Com essa constatação - de que os pagamento são verdadeiros e exatos - o time de contas a pagar dá a empresa a certeza que o que está sendo pago foi realmente recebido ou consumido pela empresa. Uma ferramenta para automatizar o processo de conciliação de dados dos pagamentos vai permitir:

  • A gestão e validação dos pagamentos antes da data de vencimento;
  • Controle dos contratos firmados versus datas e valores a pagar;
  • Disponibilidade de informações gerenciais sobre a posição diária e semanal dos pagamentos;
  • Garantia de acuracidade nos valores a pagar e serviços ou mercadorias recebidos;
  • Redução drástica das rotinas manuais no contas a pagar;
  • Centralização das informações dos meios de pagamento (boletos, tributos, notas fiscais e fornecedores);
  • Redução da circulação de boletos físicos;
  • Equipe financeira mais gerencial e menos operacional;
  • Análise das vantagens financeiras e estratégicas quanto ao pagamento ou até a postergação de determinado compromisso.

Se a cobrança sobre seu contas a pagar é grande, você precisa buscar meios para para que a área seja produtiva e trabalhe longe de erros, não é mesmo? Então, conte com tecnologia para pagamento digital e conectividade financeira para atingir os melhores resultados!

 

Para saber mais, acesse a|s Pagamentos - Conciliação ou fale conosco!

Comentários do post Tecnologia para Conciliação de Dados Financeiros. Confira!

Posts Recentes no Blog Accesstage