Com o Open Banking para empresas, você tem um universo de possibilidades na palma da sua mão. Confira as vantagens!

Durante o ano de 2021, o Banco Central implementou em quatro fases a solução Open Banking, para empresas e pessoas físicas. A partir da tecnologia API, ele permite a descentralização e integração dos dados financeiros, reduzindo assim a fidelização de empresas com apenas uma instituição bancária.

Isso abre um leque de opções para as organizações de todos os portes e segmentos, afinal, permite que as instituições bancárias tenham acesso a alguns dados financeiros permitidos pelos usuários, o que garante a personalização dos serviços e ofertas.

 

Vantagens do Open Banking para empresas

Com o Open Banking para empresas é possível visualizar produtos e serviços bancários em diferentes plataformas, sem a necessidade de acessar o internet banking. Dessa forma, o tempo do financeiro é otimizado e fica mais fácil aproveitar vantagens como o ITP.

A solução também permite que outras instituições bancárias ou fintechs tenham acesso ao perfil do usuário, portanto, os produtos e serviços oferecidos a partir da implementação do Open Banking para empresas serão compatíveis com as suas necessidades.

E, é claro, a competitividade que é gerada a partir da descentralização dos dados financeiros para instituições bancárias e fintechs gera redução nos preços de produtos e serviços, além de pacotes mais vantajosos e coerentes para as empresas.

Os benefícios não param por aí, afinal, esta solução do Banco Central também aumenta a transparência dos processos financeiros, autonomia para escolher serviços de diferentes instituições, métodos alternativos de pagamento, como o Pix, entre muitos outros.

Saiba mais sobre o Open Banking para empresas

A fim de responder às principais dúvidas sobre o Open Banking para empresas e guiar o setor financeiro para as decisões mais vantajosas, a Accesstage desenvolveu um infográfico explicativo sobre a tecnologia. E o melhor de tudo: você não paga nada por ele!

Lá, você encontra tópicos como segurança do Open Banking para empresas, conformidade com a LGPD, como participar, mudanças que a tecnologia para sistemas financeiros traz, as fases de implementação do Open Banking no Brasil e  importância das APIs no processo.

Baixe gratuitamente agora mesmo!

Open Banking para empresas: Simplificando sua rotina financeira 

 

Comentários do post Open Banking para empresas: Simplificando sua rotina financeira

Posts Recentes no Blog Accesstage