Um dos maiores desafios do gestor de finanças é definir em qual tecnologia aplicar seus recursos, para garantir a produtividade máxima da equipe e assim ampliar a rentabilidade do negócio, não é mesmo?  Soma-se a isso, a necessidade de envolvimento e apoio da equipe de TI (Tecnologia da Informação), porque é uma área impactada diretamente por essa decisão.

5 super vantagens para automatizar a conciliação financeira

 

Para conseguir um consenso proveitoso entre as áreas, o ideal é avaliar qual é o principal gargalo das atividades e qual é o fornecedor especializado em gestão financeira, capaz de entender seus processos e dificuldades do dia a dia.

Geralmente, os maiores entraves para a produtividade são a consolidação, a conciliação e a análise dos dados relacionados às rotinas da equipe. São atividades diárias que consomem horas e horas de trabalho.

Além disso, o desenvolvimento de relatórios é especialmente crítico: tanto o departamento financeiro quanto o de TI despendem um tempo gigante padronizando dados e tratando as informações.

Assim, fica claro que implementar uma solução de conciliação financeira automatizada gera benefícios imediatos para as duas áreas. Quer uma lista bem prática? Veja agora as 5 super vantagens:

 

1. Solução via SaaS: a solução financeira funciona no modelo de software como serviço, viabilizando um custo-benefício interessante para a aquisição e ainda garantindo flexibilidade de acordo com a demanda de uso.


 
2. Sem necessidade de integração: você pode continuar utilizando o sistema de gestão da empresa, já que a solução específica irá apenas coletar as informações geradas por ele para depois trabalhar com elas em outro ambiente, totalmente dedicado.


3. Autonomia para o departamento de finanças: com dados padronizados e estruturados, a gestão financeira fica muito mais ágil e sem a necessidade de solicitar o apoio da TI para suas atividades rotineiras. O departamento ainda ganha mais liberdade para formatar novos relatórios e análises!


4. Disponibilidade para a TI: ela continua sendo fundamental para validar os requisitos internos de segurança, mas ganha tempo para focar em atividades mais estratégicas que beneficiem toda a empresa, e não precisam ficar “traduzindo” e adequando as informações a cada novo relatório solicitado.


5. Produtividade e agilidade: é o fornecedor da tecnologia que garante todo o suporte e segurança total no tráfego das informações, aplicando as melhores práticas do mercado, dispondo de recursos avançados. Para desenvolver uma solução como essa internamente, seria necessário uma equipe para administrar o trabalho, mais todo o custo do desenvolvimento e as horas dos profissionais envolvidos.  


Diante das facilidades que a solução promove, vale a pena saber mais detalhes sobre a conectividade que a solução de conciliação financeira automatizada permite. Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das melhores práticas a soluções para o mundo das finanças e da tecnologia!

Comentários do post Conciliação Financeira: 5 super vantagens para automatizar

Posts Recentes no Blog Accesstage