Reduzir custos, minimizar o tempo gasto nas tarefas e aumentar a eficiência operacional são pontos de atenção dos gestores financeiros que buscam tornar suas empresas mais competitivas e sustentáveis. Conciliar as informações financeiras de maneira mais rápida e eficiente é ponto de partida em direção ao sucesso financeiro. 

A conciliação das contas a pagar e a receber é o básico e o essencial da administração financeira, no entanto, com contas correntes em diferentes instituições financeiras, diversos tipos de recebimento (cartões de crédito, débito, vale-compras, carteiras digitais e etc), o básico se transformou em algo maior e junto chegou o desafio de organizar e conciliar todas estas informações. 

Na tentativa de emitir extratos de todas as contas bancárias, solicitar acompanhamento das vendas com as diferentes categorias de cartões e organizar todas as faturas e boletos que precisam ser pagos, as equipes financeiras se tornaram maiores e as tarefas, acompanhando a mesma tendência, aumentaram e ficaram mais rotineiras, repetitivas, desgastantes e principalmente: sujeitas a mais erros e falhas.

Utilizar ‘softwares’ gerenciadores, como os ERPs, são uma saída para minimizar a quantidade de planilhas e centralizar os dados em único local. O processo gerencial e analítico se tornam mais fáceis, pois todos os dados estão em apenas alguns cliques no computador.

É preciso lembrar que as instituições financeiras e bancos utilizam diferentes grupos de dados e formas de transitar estes dados, isso significa que se sua empresa utiliza diferentes bancos e formas de recebimentos, sua equipe ainda precisará extrair e alimentar estes dados e extratos diariamente no ERP para que as análises sejam reais. 

Precisa tornar seu processo financeiro mais inteligente? Agende uma reunião agora!

Conciliadores Financeiros são uma boa opção para gerenciar as taxas que são cobradas por suas vendas e também os prazos para pagamentos, depósitos, parcelamentos e antecipações. Alguns sistemas são capazes de conversar diretamente com as operadoras de cartão, mas ainda assim, a maior parte dos conciliadores não são totalmente compatíveis com os ERPs, havendo a necessidade de adaptações e novamente de alimentação de dados.

Você sabe como a falta de informações confiáveis impacta as decisões estratégicas da sua empresa? Clique aqui e veja mais sobre o assunto.

A melhor maneira de conciliar as informações financeiras de maneira rápida e eficiente é utilizar uma Plataforma Financeira Multibancos e Multiadquirentes. Essa solução unifica os dados de sua empresa automaticamente, sem a necessidade de alimentação de dados. 

Já pensou em acessar um dashboard que centraliza demonstrativos de pagamentos, controles de bancos, controles da cadeia de fornecedores, conciliação entre os valores vendidos e os recebidos (ou a receber) e que ainda pode identificar de eventuais desequilíbrios com antecedência? 

Esta solução já existe e está disponível na Accesstage, com a redução de processos você e sua equipe podem focar suas ações e esforços onde realmente devem, deixando de lado os processos manuais e alimentação de dados.

Conheça nossas soluções e saiba como podemos ajudar sua empresa.

Se você gostou deste post, gostará ainda mais das soluções da Accesstage para garantir que sua empresa esteja sempre a frente, com custos reduzidos, informações acuradas e muita agilidade!

E-book: Gestão contas a pagar. Baixe agora!

Comentários

Posts recentes

Como melhorar a gestão do caixa?

Um integrador financeiro pode diminuir os problemas comuns na gestão do caixa. Veja como o integrador funciona e conheça seus benefícios.

por Marketing Accesstage - 26 de Novembro de 2020