CONCILIAÇÃO DO CONTAS A PAGAR-1.png

 

A área de Contas a Pagar da sua empresa está trabalhando no limite, com muitas tarefas manuais e pouca produtividade? A missão de reduzir custos e melhorar a eficiência e a qualidade da área parece cada vez mais difícil de ser alcançada? Um dos processos essenciais do Contas a Pagar, a conciliação de pagamentos é crucial nessa busca por maior controle.

Você já leu aqui no blog que com organização você pode colocar suas contas em ordem e garantir um futuro mais tranquilo para a sua empresa. E que para que isso aconteça sua empresa deve contar com uma solução tecnológica especializada em pagamentos e conectividade financeira. Pois é, essa abordagem também se aplica à conciliação do Contas a Pagar. Veja porquê!

Para efetuar a conciliação de pagamentos uma série de atividades operacionais precisa ser realizada:

  • Verificação de documentos de recebimentos (boletos, notas fiscais e fornecedores);
  • Cruzamento das informações dos boletos a pagar com as notas fiscais recebidas;
  • Conferência das negociações com os fornecedores;
  • Confirmação da efetividade dos serviços prestados ou produtos entregues.

Imagine uma grande empresa de atacado que recebe centenas de produtos, das mais diversas marcas e diferentes fornecedores, com formas, condições e prazos de pagamento diferentes. Aqui, além dos tributos e da folha de pagamento, o Contas a Pagar da empresa precisa garantir que os pagamentos desses fornecedores estejam todos de fato corretos em valores e contrapartida para serem autorizados. Esse processo de conciliação do Contas a Pagar será importantíssimo para que essa empresa tenha certeza de que as informações dos boletos estão de acordo com as notas fiscais. Só depois de toda essa conferência é que os pagamentos devem ser liberados ou realizados.

Em um volume de informações como esse a margem de erros se torna bem grande, certo? O tempo envolvido na operação também! Isso posto, a satisfação desses fornecedores também pode entrar em jogo, por conta de possíveis atrasos ou pagamentos equivocados.

Por isso é tão importante contar com uma solução tecnológica para gerenciar, conferir e conciliar as contas a pagar e boletos. Com conectividade financeira, a conciliação dos pagamentos é realizada automaticamente e você pode administrar a posição diária do Contas a Pagar da sua empresa com segurança e efetividade de todas as suas obrigações. A tecnologia confronta os dados dos boletos com as notas fiscais, verifica se as cobranças são válidas e confere também o cadastro dos fornecedores, quanto ao mês de pagamento da nota fiscal e o modelo de pagamento.

Se você está em busca de formas de melhorar o controle no seu Contas a Pagar, certamente uma delas (ou a principal!) será: conte com a tecnologia para obter sucesso nessa missão!

Continue acompanhando nosso blog e confira os benefícios que sua empresa pode obter com a conciliação automática do Contas a Pagar. Ah, outra dica importante: conheça a solução a|s Pagamentos - Conciliação!

New Call-to-action

Comentários do post Conciliação do Contas a Pagar: confira como a tecnologia vai te ajudar

Posts Recentes no Blog Accesstage