Todo o processo de gestão financeira requer um trabalho minucioso para que todas as informações sejam tratadas com a máxima maestria e, assim, a empresa atinja o resultado esperado.

Ocorre que mesmo contando com excelentes profissionais, a obtenção do resultado depende das ferramentas de gestão empresarial, como os ERP’s.

No entanto, nem sempre essas soluções são capazes de atender todas as necessidades do negócio. Isso porquê cada empresa é um organismo vivo e apresenta as suas próprias particularidades. Ou seja, por mais que tenha havido investimento em um ERP, pode ser que ainda seja preciso realizar adaptações.

O problema é que quando há essa necessidade de alterar ou adequar essas ferramentas, pode haver um gasto muito alto e totalmente fora dos orçamentos iniciais da equipe de gestão financeira.

Para se ter uma ideia, todas as adequações necessárias em um sistema ERP precisam ser realizadas por um especialista e, normalmente, a hora homem destes profissionais custa em média R$ 300. Então imagine se o projeto demandar várias horas, semanas ou até meses!

Por esses motivos o mais indicado e até mais estratégico é investir em soluções exclusivas e personalizadas, que complementem o ERP da empresa, para atender cada necessidade.

Por exemplo, se a sua gestão financeira depender de conciliação bancária, ao contar com uma solução desenhada de acordo com as necessidades de sua empresa, há a possibilidade de obter até 30% de ganhos operacionais no processo de conciliação.

Além disso, a possibilidade de aproveitamento de um maior nível de detalhes proporciona uma melhora na gestão e aumento no controle da prestação de serviços e produção.

E, com este ganho, torna-se possível direcionar o tempo da equipe para outras atividades, talvez até para projetos mais estratégicos para o negócio.

Outra vantagem de uma ferramenta exclusiva é ampliar a capacidade de integração de dados em até 60%, devido a um aumento na velocidade de entrega e integração dos diversos tipos de arquivos com bancos e adquirentes de cartões.

Para completar, soluções que permitem deixar “redondinho” e sem aparas todo o processo de gestão financeira, são capazes, ainda, de reduzir em até 15% os custos operacionais, além de eliminar retrabalho.

Identificou alguma semelhança com as necessidades de sua empresa ou de sua equipe financeira? Acesse aqui e conheça um parceiro de negócio com expertise capaz de transformar sua rotina para o processo de gestão financeira.

Comentários do post Vantagens de possuir soluções financeiras exclusivas e personalizadas

Posts Recentes no Blog Accesstage