Este post é uma continuação do que mencionamos no post “5 dicas para reduzir tarefas operacionais em transações financeiras” Se você ainda não leu, nós aqui da Accesstage recomendamos a leitura.

A diminuição das tarefas operacionais com sistemas e soluções tecnológicas garante a otimização de tempo e a redução de erros, no entanto, para aumentar a produtividade precisamos pensar também na segurança dos dados. 

Dados seguros protegem a empresa e reduzem a exposição das informações, diminuindo a vulnerabilidade das oscilações e até mesmo ataques cibernéticos. Abaixo citamos três soluções na nuvem que estão alinhadas com as melhores práticas de segurança em TI, garantindo assim sua segurança em um mundo de incertezas:

1) Automatização das Transações Bancárias

O setor de Tesouraria vem desempenhando um papel mais estratégico nas empresas ao longo dos últimos anos, mas a ausência de tecnologia faz com que colaboradores estejam mais ocupados com tarefas manuais do que em fornecer informações que auxiliem os gestores na tomada de decisões. Transações bancárias automatizadas com soluções na nuvem são indicadas para manter a equipe disponível para uma visão 360º dos extratos bancários, pagamentos a fornecedores, folhas de pagamentos, recebimentos e conciliações bancárias.

2) Maior Escalabilidade na Velocidade das Transações

O Access EDI é a plataforma que realiza a troca de dados entre empresas, otimiza processos do departamento financeiro, e elimina a possibilidade de erros, permitindo fluxos de dados totalmente automatizados.

Graças ao uso de padrões conhecidos pelos parceiros financeiros, a plataforma de EDI garante a correta interpretação das informações, reduzindo de 30% a 40% os erros no tráfego de documentos. Com isso, as organizações evitam erros de inserção de dados feitos de forma manual, arquivos perdidos e aumentam sua escalabilidade no que tange a velocidade na integração com os parceiros financeiros.

3) Redução de Custos Financeiros

Sua empresa já cronometrou quanto tempo dos colaboradores é focado em tarefas desnecessárias? A rotina financeira das empresas pode e precisa ser automatizada com soluções na nuvem, aumentando assim a eficiência de sua equipe, diminuindo a propensão de erros e melhorando sua gestão. Sua equipe pode trabalhar o seu negócio ao invés de gastar tempo precioso em relatórios, troca de dados e rotinas bancárias desnecessárias. 

Se você gostou deste post, gostará ainda mais das soluções da Accesstage para garantir que sua empresa esteja sempre a frente, com custos reduzidos, informações acuradas e muita agilidade.

Comentários

Posts recentes