Conectividade Financeira - Accesstage Blog

Gestão Financeira: 6 Principais Benefícios de uma Solução de Gestão

Written by Nyara Arcieri | 21/5/2015 - 05:58

Os controles manuais roubam um tempo precioso da sua equipe e são especialmente sujeitos a falhas humanas. Por isso, adotar a tecnologia e uma solução de gestão financeira certa tornará o departamento financeiro muito mais produtivo!

Se você ainda não está seguro sobre como uma solução tecnológica pode te ajudar, esse post é decisivo! Confira agora 6 benefícios que você obterá ao adotar uma solução de gestão financeira:

1. Visibilidade e gestão das contas a pagar

Em um único ambiente, sua equipe consegue checar, de maneira consolidada, todas as contas a pagar e a receber (por banco, fornecedor e adquirente de cartões), independente da forma de cobrança ou pagamento. Além disso é possível centralizar o recebimento dos saldos consolidados de todas as contas correntes, sem necessidade de acesso ao home banking.

2. Gestão e controle do pagamento de fornecedores

Com o autorizador de pagamentos, todos os pagamentos a fornecedores (detalhados por CNPJ, banco e conta corrente) e transferências bancárias são autorizadas de forma rápida e centralizada, com precisão, agilidade e segurança.

3. Otimização do contato com os fornecedores

Seus fornecedores também podem acessar o portal e consultar diretamente o histórico e status das notas fiscais de recebimentos, sem precisar acessar sua equipe para esse tipo de consulta.

4. Otimização de recursos e processos

A troca eletrônica de dados entre a sua empresa e seus parceiros (como bancos, fornecedores e adquirentes de cartões) facilita muito o processamento das informações e reduz a quantidade de tarefas manuais, bem como as falhas e o tempo dedicado a elas. A conciliação de recebíveis, por exemplo, pode ser totalmente automatizada por meio da tecnologia. Assim, você consegue alocar sua equipe em atividades que tragam mais valor para o negócio.

5. Suporte total

O fornecedor da tecnologia é o responsável por garantir a integridade, a acuracidade, a integração e a segurança das transações. Além disso, ele mantem uma equipe altamente qualificada e conta com certificações reconhecidas no mercado.

6. Facilidade de integração com o sistema de gestão (ERP)   

O sistema de gestão existente na empresa continua sendo utilizado normalmente! A solução específica para a gestão financeira irá extrair as informações necessárias, como dados para produção de relatórios, sem interferir em seu funcionamento e sem necessidade de customizações.

Com esses benefícios, sua equipe tem as condições para fazer melhor uso das informações financeiras, com mais agilidade e produtividade, logo no primeiro horário do dia!