Gestão financeira para o setor do varejo
Farmácias, supermercados, shopping centers, lojas, postos de gasolina, concessionárias de veículos, livrarias. São diversas as atividades comerciais que, por venderem diretamente para os consumidores finais, estão incluídas no segmento de Varejo.

Os varejistas precisam conciliar todos os seus recebíveis, mas a tarefa - comum aos outros setores, fica ainda mais complexa quando há operações físicas/virtuais com inúmeras formas possíveis de recebimentos. Nós atuamos desde a autorização das compras online com cartões até a gestão dos pagamentos/ recebimentos na cadeia financeira destas organizações.

Os varejistas têm de controlar taxas e aluguéis dos pontos de vendas e fazer a conciliação para saber se tudo que foi vendido por cartão foi pago pela adquirente. Com as soluções Access Card, as empresas conquistam agilidade, pois o controle é feito automaticamente - entrar nos sites das adquirentes todos os dias para identificar o que foi pago e fazer o balanço deixa de ser tarefa necessária.

Além de organizar os recebíveis, os varejistas também precisam automatizar o departamento de contas a pagar para ganhar assertividade. Neste sentido, centralizar o processo de autorização de pagamentos aos fornecedores e a folha de funcionários é fundamental. A Accesstage também oferece esta facilidade: por meio de um portal único, acessado via web ou em plataformas móveis, as empresas conseguem autorizar e controlar os pagamentos, gerar arquivos de remessa e comprovantes.

Comentários do post Gestão financeira para o setor do varejo

Posts Recentes no Blog Accesstage