As operações de Contas a Pagar e a Receber da sua área financeira são cruciais para garantir o controle dos dados financeiros da sua empresa. Para garantir melhores resultados, manter um bom relacionamento com seus fornecedores e clientes ultrapassa os limites da área de compras e atendimento da sua empresa, chegando até a área Financeira. Isso porque, logo após o fechamento de um contrato de fornecimento, dá-se início aos trâmites fiscais e financeiros: notas fiscais são emitidas contra a sua empresa, e o departamento financeiro entra em ação para saldar os compromissos. Da mesma forma, após a venda, dá inicio aos processos financeiros relativos às contas a receber provenientes dessas vendas.

conciliacaofinanceira.png Atender devidamente seus fornecedores e clientes, estabelecer uma comunicação transparente e eficiente sobre os pagamentos e recebimentos demanda dedicação do time financeiro da sua empresa. Quanto mais o negócio cresce, maior também se torna essa rede de relacionamento, o que aumenta ainda mais a carga da área Financeira.

Imagine um grande varejo: quantos fornecedores são necessários para manter uma grande loja de eletrodomésticos abastecida? Naturalmente, o volume de notas a pagar é imenso. E quantas compras via cartão são realizadas pelos consumidores de uma loja como essa? O esforço de conciliação dessas vendas por cartões também é enorme.

Por isso, otimizar os processos de Contas a Pagar e de Contas a Receber, tornando-os mais produtivos e menos “manual” é condicionante para ter uma gestão financeira mais ágil e assertiva. Como fazer isso? Com recursos de conectividade financeira!

  • Utilizando recursos tecnológicos, você pode ter um canal único de comunicação com os fornecedores, agilizando a rotina do Contas a Pagar da empresa. Por meio de comunicação segura, é possível fazer uso de um portal de informações financeiras, você conecta de forma automática sua empresa com os seus fornecedores e bancos do seu relacionamento, e passa a trabalhar com operações de pagamento unificadas. Neste canal, padronizado e centralizado para acesso de seus fornecedores, você disponibiliza de forma eletrônica o status de todas as notas fiscais: recebidas, antecipadas ou negociadas. 
  • Ao adotar uma solução de conciliação de vendas por cartões automatizada, seu Contas a Receber terá um ganho enorme de produtividade, porque existem soluções que permitem a importação dos extratos de vendas de todas as adquirentes, atuando como um consolidador de extratos de cartão, e efetuam a conciliação das vendas automaticamente, não só de cartão de crédito e débito, mas também conciliação de cartões de benefícios. Flexíveis para atender empresas de todos os portes, essas soluções oferecem recursos para que você tenha o controle absoluto de todas as bandeiras e produtos num único ambiente, aumentando a precisão das informações e redução das chances de falhas no processo. 

Contando com um portal financeiro único, a rotina da área Financeira fica muito facilitada!

Os resultados?

Padronização do processo de comunicação com os fornecedores, aumento de qualidade no atendimento com acesso rápido às informações, procedimentos bem delineados e um ganho de tempo fenomenal para o time financeiro. Além de agilidade no processo de conciliação de cartões, a empresa ganha com a acuracidade das informações conciliadas e tem a certeza de quais valores vendidos foram efetivamente recebidos.

Alivie o tempo das equipes de Contas a Pagar e Contas a Receber e eleve a qualidade de atendimento dos seus fornecedores e clientes. A tecnologia está aí para ajudá-lo a ter excelência nos processos financeiros e liberar mais tempo do  time para o que realmente importa: fazer uma gestão financeira eficiente.
Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

 

 

Comentários do post Contas a pagar e receber otimizados = Conciliação financeira ágil

Posts Recentes no Blog Accesstage