Um dos trabalhos mais árduos para a equipe responsável pela gestão financeira da empresa é realizar a conciliação das vendas feitas via cartões. Isso porquê é um processo que exige muita atenção e que passa por várias etapas.

E entre as ações que mais roubam o tempo da equipe está a necessidade de lidar com os diferentes formatos de informações adotados pelas operadoras de cartão. Este processo gera dificuldades para receber e visualizar as informações em relatórios financeiros; o que aumenta o tempo necessário para concluir a gestão destes valores.

Mas este não é o único item que demanda dedicação e tempo da equipe. Normalmente é preciso processar os diferentes layouts e regras de negócio especificas de cada adquirente para interpretar as informações recebidas.

Além disso, o fato de ter que contar com várias operadoras e bandeiras diferentes de cartões dificulta e estica o tempo do processo.

Com base neste cenário, fica evidente que fazer manualmente a geração de relatórios financeiros que consolidem os dados de todas as adquirentes com o ERP (sistema de gestão empresarial), além de demandar muito tempo, pode impactar em resultados imprecisos e não confiáveis.

E é por esta razão que se torna fundamental contar com uma boa solução tecnológica de conciliação que garanta, entre outras coisas, a produtividade da equipe responsável pela gestão financeira.

 

No entanto, o fato de cada empresa ser um organismo vivo e apresentar suas próprias particularidades faz com que as soluções padrão, ou mesmo os sistemas de ERP, não atinjam o resultado esperado. Isso porquê costumam ser pouco flexíveis e quando necessitam de adaptações pode demandar um investimento muito alto.

 

Quando há a necessidade de realizar adequações ou adaptações em um ERP é preciso contar com especialistas no assunto, e, normalmente, a hora homem destes profissionais custa, em média, R$ 300. Imagine se forem necessárias várias horas para adequar a ferramenta às necessidades de sua equipe. Qual seria o gasto total?

 

Pensando nisso, o mais indicado é poder contar com ferramentas exclusivas e personalizadas, capazes de atender todas as demandas de seu negócio, sem deixar aparas.

 

Por esse motivo é importante contar com parceiros capazes de transformar o básico em excepcional, e trazer mais agilidade, leveza, eficiência e assertividade à sua gestão financeira.

 

Clique aqui e descubra como transformar a rotina da sua equipe responsável pela gestão financeira e, consequentemente, obter mais eficácia no resultado final de sua empresa.

 

Comentários do post Quanto tempo sua equipe gasta na conciliação de vendas por cartões?

Posts Recentes no Blog Accesstage