Saiba como as transações via Pix ajudam sua empresa a economizar nos processos de pagamentos e recebimentos de valores.

 

Para pessoas físicas, o Pix já está entre as formas de pagamento mais utilizadas desde seu desenvolvimento pelo Banco Central, no início de 2020. Porém, as organizações de todos os portes e segmentos também podem aproveitar as vantagens da tecnologia, já que as transações via Pix são excelentes maneiras de reduzir custos na empresa.

Isso porque todos os grandes bancos oferecem essa opção de pagamento, sendo que a ferramenta funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, incluindo os feriados. Dessa forma, como o dinheiro é transferido de uma conta para outra em tempo real, o recebimento dos valores é imediato, gerando economia e melhorias no fluxo de caixa.

 

 

A seguir, confira três dicas para reduzir custos na empresa de maneira prática, rápida e segura, a partir das transações via Pix.

Transações via Pix para pagamento de contas

Ao contrário das transferências bancárias, as transações via Pix são ilimitadas e concluídas em poucos segundos, sem que haja a necessidade de aguardar o período de compensação do pagamento. Além disso, por contar com taxas muito menores, essa tecnologia ajuda a reduzir custos na empresa com contas a pagar.

Leia também: Pix: mais controle das Contas a Pagar

Assim, as organizações podem realizar o pagamento imediato de todos os custos com fornecedores e dos salários para todos os membros da equipe simultaneamente, utilizando um sistema de integração que organiza todas as chaves ou dados bancários necessários para as transações via Pix em um só lugar, com velocidade e segurança.

Atualmente, a economia com o Pix também se estende aos pagamentos de contas e dos impostos governamentais pagos pela empresa. Além disso, os benefícios sociais dos funcionários, como 13º salário, FGTS, férias, entre outros, também podem ser pagos através da tecnologia criada pelo Banco Central.

 

Transações via Pix para recebimento

O modelo de pagamento por produtos ou serviços é o mesmo utilizado nas transações via Pix entre pessoas físicas, sendo que o cliente pode completar o pagamento via QR code, chave Pix ou link copia e cola. É uma forma de melhorar a eficiência do mercado, deixando os processos de recebimentos muito mais rápidos e seguros.

Como nem todos os sistemas utilizados pelas organizações têm suporte para essa tecnologia, a ferramenta da Accesstage oferece integração e conciliação de recebimentos em transações via Pix para todas as empresas, contribuindo para a oferta de formas de pagamento variadas e, acima de tudo, para reduzir custos na empresa.

Dessa forma, os ganhos são percebidos pela redução de custos com a emissão de boletos para o pagamento e recebimento de valores e a redução nos recebimentos de valores via cartões, que apresentam taxas muito altas para a empresa. As transações via Pix para recebimento tem as taxas mais baixas do mercado atualmente.

 

Automação de transações via Pix

Com a plataforma de automação de pagamentos e recebimentos via Pix, sua empresa pode realizar todas as operações simultaneamente, otimizando o tempo dos gestores financeiros e, consequentemente, gerando muito mais economia. Isso porque a integração multibanco evita a necessidade de pagamentos manuais repetitivos.

Leia também: API Pix Accesstage: mais poder de negociação com clientes e fornecedores

Tempo é dinheiro e a automação de transações via Pix é a melhor forma de garantir que sua empresa não perca mais tempo com tarefas burocráticas e longas esperas para a compensação de pagamentos, gerando muito mais liquidez no fluxo de caixa.

Conte com a Accesstage para obter economia com o Pix

Nossa plataforma oferece o suporte que sua empresa precisa para a integração e conciliação de recebimentos por Pix, assim, será possível reduzir custos na empresa minimizando a emissão de boletos e transações que possuem altas taxas, além de acelerar os processos de pagamentos e recebimentos de valores. Venha conferir!

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post 3 maneiras de reduzir custos na empresa com transações via Pix

Posts Recentes no Blog Accesstage