O mercado financeiro evolui constantemente. Inovações, novas regulações e tecnologia surgem para garantir segurança e melhor gerenciamento dos setores de contas a pagar, contas a receber e tesouraria para seus gestores.

Os nomes Risco Sacado, Antecipação de Salários e Financiamento de Pedidos fazem parte de sua rotina? Neste conteúdo, explicaremos o que são estes termos e mostraremos como a plataforma Veragi da Accesstage pode auxiliar seus departamentos nestas tarefas. Boa leitura!

Risco Sacado

O risco sacado, também chamado de  confirming, é uma modalidade de antecipação dos pagamentos a fornecedores, que eventualmente podem precisar de fôlego financeiro em seus caixas. Com a Veragi, você pode ofertar facilmente aos seus fornecedores uma linha de crédito para antecipação de seus recebimentos, empoderando, assim, o relacionamento de sua empresa com a carteira de fornecedores. 

O programa de risco sacado, estruturado de forma consistente, também é uma excelente forma de sua empresa ampliar consideravelmente o prazo médio de pagamento a fornecedores, visto que um Financiador paga antecipadamente o Fornecedor e sua empresa paga a instituição financeira somente na data acordada e negociada previamente antes da emissão da nota fiscal.

Paralelamente, caso sua empresa não veja sintonia com a estratégia de fortalecimento da cadeia de suprimentos ou de ampliação de prazo, o programa de risco sacado também consegue gerar receitas financeiras para seu caixa ocioso. Por meio de nossa interface tecnológica Veragi, de forma automatizada você consegue gerar de 200% a 1200% do CDI, ao mês, com o risco sendo sua própria empresa. Trata-se de operação estruturada pela sua tesouraria com acompanhamento 100% automatizado.

 A Veragi é a plataforma financeira da Accesstage

Com a Veragi a sua empresa tem a possibilidade de olhar todo o cenário financeiro e tomar as melhores decisões para o seu negócio. Funcionalidades de gestão de Contas a Pagar, Contas a Receber, Tesouraria e Crédito estão disponíveis na nossa plataforma e podem ser utilizadas por módulos dentro dos departamentos financeiros.

Agora que você já conhece alguns dos benefícios da Plataforma Veragi da Accesstage, nós te perguntamos: você quer estar numa plataforma completa de serviços financeiros com acesso ao crédito sustentável? Se a resposta for sim, clique no botão abaixo para conhecer a nossa plataforma. 

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Veragi: A solução para turbinar o seu contas a pagar

Posts Recentes no Blog Accesstage