Verificar os valores totais a receber e taxas cobradas, banco por banco e adquirente por adquirente, é uma atividade que demanda um tempo enorme, todos os dias, do seu time financeiro, certo? Acessar o site de cada um dos bancos e operadoras para conferir estes valores e ainda conciliar vendas com os valores recebidos ou a receber manualmente, é demorado e trabalhoso - muito trabalhoso!
Uma empresa do segmento de varejo, por exemplo, onde o volume de vendas com a forma de pagamento cartão de crédito e débito é bastante significativa, vê seu time financeiro perder até meio período entre buscar a informação das adquirentes de cartões e dos bancos e fazer a conciliação das vendas e financeira. Como otimizar o tempo desta atividade e garantir a acuracidade nos valores de vendas e recebimentos, bem como das taxas praticadas?
Automação do processo de conciliação de vendas e financeiro é o ponto chave para resolver este problema de vez. Com uma ferramenta tecnológica moderna e segura você tem um canal de comunicação único com os bancos e adquirentes, agilizando a busca dos arquivos. A solução é um facilitador do processo de conciliação de vendas pois, por meio do EDI (Electronic Data Interchange), padroniza as informações de recebimentos provenientes dos diferentes bancos e adquirentes, independente da modalidade de venda, em um único layout de arquivo da empresa.
A partir daí a conciliação dos valores de vendas com os valores recebidos ou a receber é feita com muito mais rapidez. Muito mais produtividade para o time financeiro.
Na prática, sua empresa se beneficiará com:
Ø padronização e velocidade no processo de busca de informações dos bancos e adquirentes;
Ø acuracidade das vendas e recebimentos;
Ø informações estratégicas disponíveis para análise nas primeiras horas do dia;
Ø mais tempo para tomar decisões financeiras.
Ao adotar um gerenciador financeiro com recursos para automatizar o processo de busca de informações nos bancos e conciliação de vendas, o seu time financeiro economiza - e muito! - tempo dedicado em atividades operacionais. Com isso, a acuracidade de vendas e recebimentos está garantida e sua equipe pode ser alocada em atividades mais estratégicas para a empresa.
Por Nyara Arcieri
Gerente de Marketing e Growth da Accesstage
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