Uma boa gestão financeira requer técnica, recursos de qualidade e informação atualizada. Acompanhe as principais notícias do setor financeiro na nossa coluna e siga muito bem informado com a Accesstage.

Resolução nº 4.975 do CMN

A Resolução nº 4.975, do Conselho Monetário Nacional (CMN), foi aprovada recentemente. De acordo com o Plano Contábil das Instituições Reguladas pelo Banco Central do Brasil (Cosif), agora as operações de arrendamento mercantil de IFs passam para o padrão internacional de contabilidade.

Isso faz com que as IFs possuam maior competitividade inclusive no mercado internacional, além de ampliar significativamente a qualidade de informações contábeis no Sistema Financeiro Nacional (SFN).

Vale lembrar que a convergência de padrões começou em 2009 e, agora, com a aprovação da Resolução nº 4.975, haverá mais um período de adaptação, sendo obrigatória apenas a partir de 2025.

 

Busca pelo retorno presencial / híbrido

Especialistas não esperam que a economia tenha uma retomada robusta em relação às baixas sofridas por conta da pandemia de COVID-19 em pouco tempol. Ainda assim, o cenário da Avenida Faria Lima, um dos maiores centros econômicos do estado, é bem diferente.

Por lá, a atividade econômica voltou a todo vapor. Hoje, taxa de ocupação dos escritórios localizados na Faria Lima é a maior desde 2015: 94,33%. Empresas que planejam uma retomada presencial em 2023, provavelmente deverão se alocar em outro local da cidade.

 

 

BC é n°1 em ranking de Open Finance

A Open Future World divulgou uma lista de empresas que lidam com o Open Finance de forma inovadora e interessante. Nela, o BC aparece como órgão mais bem colocado, estando a frente de nomes como Financial Conduct Autority (FCA) e Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA).

O reconhecimento lança o BC como exemplo internacionalmente reconhecido em Open Finance. Relembre as fases do processo no vídeo da Accesstage a seguir.

 

NGFS

O Banco Central do Brasil e o Banco D'Italia passam a fazer parte do Network for Greening the Financial System (NGFS). Agora, isso faz com que 19 dos 20 bancos do G-20 estejam presentes na lista.

Dentre diversos méritos, a inclusão do BC demonstra o reconhecimento das práticas sustentáveis do central. Sua inclusão no grupo de trabalhos da NGFS amplia as ações de ESG previstas, tornando o trabalho ainda mais notório.

Vamos conversar?

Vamos conversar para entendermos como a Accesstage pode te preparar para todas as mudanças do setor financeiro?

Nosso time de especialistas está preparado para fazer dos nossos módulos um elemento essencial para que seu negócio apresente uma gestão financeira com mais qualidade, eficiência e assertividade.

 

 

Conheça mais sobre a Veragi no vídeo abaixo e converse hoje mesmo conosco!

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Update Accesstage: Setor Financeiro

Posts Recentes no Blog Accesstage