Conectividade Financeira - Accesstage Blog

Tempo ainda é um problema para sua equipe?

Written by Nyara Arcieri | 13/6/2018 - 01:48

Quem nunca ouviu o famoso termo “tempo é dinheiro”? A frase, mesmo sendo utilizada há decadas, ainda é capaz de produzir boas reflexões, principalmente para o mundo corporativo. Afinal, o desperdício de tempo ou a dedicação excessiva e desnecessária para uma única ação pode trazer prejuízos para áreas como Contas a Pagar, Contas e Receber, Tesouraria, entre outras.

Cada vez mais percebemos que o tempo é o commoditie mais valioso da atualidade. Os colaboradores vendem parte de seu tempo recebendo seus salários em troca e os consumidores trocam seus salários por determinados produtos, mantendo a roda do tempo sempre girando, literalmente como um relógio. 

Comparando o setor financeiro de uma empresa com uma orquestra, o gestor financeiro pode ser comparado a um grande maestro, que controlando todas as trocas de produtos e mão-de-obra por tempo, ou melhor dizendo, dinheiro.

Assim como em orquestras, novas músicas chegam, ensaios acontecem e para evitar erros e garantir processos sadios, os maestros convidam novos 'músicos' para integrar suas equipes, no caso corporativo, colaboradores. E é normalmente por aqui que os erros e as falhas começam a acontecer. Assim como um instrumento fora do ritmo pode atrapalhar completamente a orquestra, um número errado ou um dado incoerente pode gerar grandes perdas para o caixa de uma empresa e para a gestão do profissional. 

Ainda não existem tecnologias para controlar as pequenas gafes de músicos em uma orquestra, mas já existe tecnologia para otimizar o tempo dos gestores e colaboradores dos setores financeiros. 

A automatização dos processos é uma vantagem essencial para garantir o sucesso dos negócios, evitar informações desconexas, minimizar erros humanos e, claro, evitar o desperdício de tempo com tarefas repetitivas e desnecessárias. 

Com menos tarefas manuais e mais dados reais sobre desempenho, as equipes financeiras deixam de ser operacionais e passam a ter tempo hábil para focar em atividades mais estratégicas e produtivas.

Para otimizar processos, o caminho ideal é encontrar um fornecedor especializado, que ofereça soluções personalizáveis, escaláveis e que se conectem com as bases de dados já existentes em sua empresa. 

Ao optar pela utilização de processos automatizados, tanto empresa quanto equipe passarão a analisar todos os dados por completo, facilitando toda e qualquer tomada de decisão, tendo como base dados reais. A automação de processos vai muito além de ter uma visão de futuro, a automação garante que os negócios estejam estrategicamente alinhados com o mercado, com as variáveis internas e externas, sempre com o foco na conectividade

Que tal conhecer a Veragi? A nova Plataforma Financeira da Accesstage conta com soluções exclusivas, personalizáveis e modulares para alavancar o crescimento de sua empresa. Clique aqui para conhecer mais ou agende um horário com um de nossos especialistas pelo botão abaixo.