pagamento-digital-2.png

 

É sábado pela manhã e você está com a família ou amigos fazendo uma caminhada pelo parque da cidade. No meio desse passeio, vocês decidem ir ao cinema no final da tarde para assistir a um filme lançado recentemente e que está sendo muito comentado. Como boa parte das compras hoje em dia, com uma solução mobile, basta utilizar seu smartphone e fazer a compra dos ingressos para o horário desejado ali mesmo.

Esse é apenas um exemplo do avanço da mobilidade no Brasil e no mundo. Segundo estudo do eMarketer, mais de dois bilhões de pessoas no mundo terão um smartphone em 2016, e o número de usuários desses dispositivos inteligentes chegará a 2,56 bilhões em 2018. Além dos smartphones, os tablets também impulsionam a mobilidade para as atividades do dia a dia.

Nessa mesma onda, as soluções financeiras também se atualizam e lançam mão de tecnologias móveis para facilitar a rotina e trazer mais agilidade para as empresas. E você, já conta com solução mobile na área financeira da sua empresa?

Quando uma organização cresce e se torna uma grande empresa, seus compromissos com pagamentos de fornecedores, de folhas de pagamento de funcionários e de obrigações tributárias também crescem. Da mesma forma, a necessidade de se contar com uma área financeira estratégica, organizada e com controle de seus processos também aumenta. Por isso o pagamento digital se torna tão importante para desafogar a área financeira , assim como a utilização de solução mobile nesse setor também!

Com previsões de crescimento acentuado das tecnologias móveis, o mercado financeiro também está investindo cada vez mais na participação do mobile nas soluções financeiras, a fim de trazer comodidade e praticidade para os clientes.

Além das instituições bancárias, que já disponibilizam aplicativos para realização de operações como consultas de saldo, pagamentos e transferências por meio dos  dispositivos móveis, soluções especializadas na rotina da área financeira das empresas também já investem em mobilidade.

 

 New Call-to-action

Soluções financeiras de pagamento digital com tecnologias móveis permitem que você controle os pagamentos dos fornecedores e bancos com os quais sua empresa trabalha, padronize os layouts e os dados das transações e automatize e centralize todo o processo de autorizações bancárias. Além disso, dispõem de relatórios e aplicativos para realizar pagamentos da palma da sua mão. Você não precisa estar no escritório para analisar uma informação importante e autorizar um pagamento, você pode fazer isso de qualquer lugar e a qualquer hora.

A tomada de decisão é mais rápida e assertiva, porque você tem a informação disponível para análise. Outra vantagem é o aumento da produtividade do time financeiro, que não precisa mais esperar pelas autorizações caso o gestor esteja em uma reunião, por exemplo.

Você não precisa mais “abandonar” uma reunião estratégica ou deixar de participar de algum evento importante fora da empresa só porque a rotina de pagamentos não para. Empresas que desejam crescer precisam contar com estruturas internas preparadas para esse desafio, e investir em novas tecnologias integradas e móveis para gestão de pagamentos é um ótimo caminho! 

Comentários do post Solução mobile: muito mais agilidade na área financeira da sua empresa

Posts Recentes no Blog Accesstage