Todo gestor financeiro sabe o quanto é preocupante a questão da segurança durante o tráfego das informações financeiras da empresa, principalmente quando o objetivo é trafegar estas informações entre distintos pontos, como banco, organização, adquirentes, consumidor, entre outros.

Cada um dos distintos pontos possui seu próprio modo de deixar o tráfego mais seguro. Se fizermos uma comparação com uma rodovia estadual, se cada município colocar seus próprios métodos de segurança de trânsito (lombadas, radares, tartarugas, etc) o fluxo de veículos ficará muito mais lento.

Então, para contar com segurança, eficiência e agilidade nestas transações de fluxo de informações, o ideal é ter a tecnologia a seu favor, pois cometer erros que levam a perdas financeiras nestes processos não é aceitável.

Sob esta ótica, o ideal é contar com parceiros especializados em trabalhar a conectividade financeira de forma segura e eficiente. Contar com uma empresa reconhecida por sua credibilidade e expertise no papel de Integrador Financeiro é, sem sombra de dúvidas, a melhor alternativa.

Mas você realmente entende o que é um Integrador Financeiro? Trata-se de uma rede de comunicação privada entre a área financeira, seus bancos, fornecedores e demais parceiros de negócios. Além do intercâmbio de dados financeiros, o Integrador atua como base para o desenvolvimento de diversos portais que automatizam atividades no departamento financeiro das empresas, por exemplo: Conciliação de vendas, conciliação de pagamentos, centralização das carteiras de cobrança, entre outros.

O resultado é a otimização de tempo e melhor performance da equipe financeira, que passa a poder se dedicar a assuntos mais estratégicos, e não somente a processos operacionais.

Investir em parcerias deste porte nada mais é do que utilizar a tecnologia em favor de seus negócios. Afinal, a evolução tecnológica contribui para que sua empresa consiga inovar todos os seus produtos e serviços oferecidos ao mercado.

E inovação mostra o quanto seu negócio está alinhado estrategicamente com o mercado. Afinal, inovação é sinônimo de futuro. E, o futuro tem que ser agora!

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Tenha segurança no tráfego das informações financeiras da sua empresa

Posts Recentes no Blog Accesstage