A VAN (Rede de Valor Agregado), já é conhecida no mercado como uma rede de comunicação privada entre o departamento de finanças, seus fornecedores e bancos, capaz de automatizar os principais processos da área e trazer mais agilidade para a gestão financeira.

O que você talvez não saiba, é que no passado a VAN trouxe a possibilidade do intercâmbio eletrônico de dados, e hoje é utilizada como a base para uma nova plataforma tecnológica que consolida e concilia as principais transações financeiras de contas a receber e contas a pagar, alavancando a performance da equipe financeira!

A produtividade máxima no time financeiro:como a VAN pode ajudar

Conciliação de extratos, conciliação de vendas, pagamento a fornecedores, débito direto autorizado (DDA), créditos da folha de pagamentos, cobrança, arrecadação e boleto eletrônico, são algumas das atividades gerenciadas VAN. E todas essas informações podem ser tratadas, de acordo com as necessidades da sua empresa.

Seus fornecedores podem, por exemplo, consultar diretamente os dados sobre os pagamentos efetuados, com detalhes de data e valor, sem a necessidade de alguém da sua equipe enviar um e-mail para cada ação realizada. É menos burocracia e muito mais produtividade para todos.

Na outra ponta, seu time consegue identificar rapidamente eventuais divergências entre os valores de arquivos trafegados e os repassados pelo banco, reduzindo o tempo de trabalho e os custos com diferentes ferramentas e fornecedores.

Dados centralizados, estruturados e corretos, alimentados em uma única plataforma, permitem ainda uma análise fiel da realidade financeira da empresa, pois tornam o sistema de BI (Business Intelligence), altamente confiável e agilizam a tomada de decisão.

Trabalhando com uma VAN, você ainda consegue minimizar o volume de comunicação com os bancos, melhorar a eficiência e a qualidade do trabalho da sua equipe e contar com total segurança para a troca das informações.

Procure um parceiro especializado no mercado e eleve rapidamente o patamar de excelência do seu departamento financeiro!

 

Comentários

Posts recentes