Hoje em dia, as transações online não apenas venceram a desconfiança inicial, como são o principal meio de pagamento e recebimento das empresas. Essa demanda fez nascer a necessidade da integração de plataformas multibanco, que organizam e facilitam o dia a dia da gestão financeira de empresas - sobretudo as de pequeno e médio porte.

O dia a dia sem uma plataforma multibanco

O dia a dia do setor financeiro de qualquer empresa é agitado. Envio e controle de boletos, contas a pagar, a receber e, principalmente, o controle do fluxo do caixa com todas essas transações - são apenas algumas das atribuições da área.

Entretanto, mais do que "apenas" gerenciar o contas a pagar e a receber, é preciso lembrar que os meios digitais possibilitam inúmeras formas de transação - boletos, Pix, depósitos, cartões, etc.

Quando não gerido com cuidado, rapidamente o departamento financeiro da empresa pode estar tomado por erros humanos, que impactam na saúde financeira e desregulam o bem estar empresarial.

 

A realidade das plataformas multibanco

A plataforma multibanco Accesstage surge justamente para solucionar essa dor do setor financeiro.

Em uma única interface, você consegue gerenciar todas as suas entradas e saídas de forma rápida, simples e intuitiva. Assim, você acompanha as contas que precisa receber, além de conseguir ter maior previsibilidade dos seus rendimentos - em todos os meios de recebimento.

Além disso, você também pode gerenciar seus pagamentos e receber relatórios completos sobre o setor financeiro da empresa.

O melhor: a Accesstage já possui uma sólida integração com o Pix, possibilitando que você gerencie boletos híbridos e receba, de forma organizada, os pagamentos nessa forma de recebimento.

Benefícios práticos das plataformas multibanco

O uso da plataforma multibanco da Accesstage permite, portanto, o fácil controle das receitas programadas para o mês, bem como as despesas e o balanço geral - além do acesso simplificado de notas de todas as transações. Isso traz uma série de benefícios práticos para a equipe - listamos os principais a seguir.

 

Mais velocidade e produtividade

A conferência do caixa é uma demanda que, feita manualmente, requer tempo e pessoal - isso desconsiderando a margem de erro. Cobranças por inadimplência também demandam esforços à parte, consumindo um tempo que poderia ser melhor utilizado.

O uso de sistemas automatiza esses e diversos outros processos, entregando mais agilidade e, principalmente, acurácia nos dados levantados. Assim, com mais informações em menos tempo e com a confiança da qualidade desses dados, fica mais fácil para a equipe financeira otimizar o tempo de trabalho, voltando esforços para o que mais importa: produtividade e estratégia, mantendo a saúde financeira da empresa em dia.

LEIA MAIS: Processos financeiros sincronizados com segurança: sua empresa precisa

Gestão Centralizada dos Processos Financeiros

Com as diversas áreas do setor de finanças disponibilizados na mesma interface, você tem acesso a diversas informações em poucos cliques - antecipação de recebíveis, dados de tesouraria, contas a pagar, saldo de inadimplentes, entre outros.

Assim, você evita que informações se percam no tráfego entre as diferentes áreas. Se você quiser saber mais sobre como a Gestão Centralizada dos Processos Financeiros pode auxiliar a rotina do seu fluxo de caixa, é só acessar esse artigo que preparamos aqui mesmo, no Blog Accesstage.

Tomada de decisões mais segura

A conta é simples: uma vez que você tem todo o setor financeiro gerenciado na mesma plataforma digital, reduzindo ao máximo o risco de erro humano, você tem maiores e melhores insumos para a tomada de decisão segura, eficaz e orientada a resultados - partindo de um retrato fiel da saúde financeira da empresa.

Foco no que é necessário

Por fim, você pode adaptar os módulos para atender às necessidades específicas da sua empresa, isto é, um serviço personalizado que oferece as melhores soluções para otimizar a rotina e melhorar os resultados da gestão financeira.

Para entender mais sobre como a Veragi pode revolucionar o seu contas a pagar, contas a receber, tesouraria e adiantamento de recebíveis por meio da integração multibancos, é só chamar um dos nossos consultores!

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Plataforma Multibanco Accesstage: mais estratégia e menos operacional

Posts Recentes no Blog Accesstage