Conectividade Financeira - Accesstage Blog

Melhore seu caixa e mantenha seus fornecedores em momentos críticos

Written by Nyara Arcieri | 14/1/2021 - 01:42

Você sabia que a antecipação de recebíveis pode ser uma alternativa para as empresas que estão passando por momentos delicados devido às consequências do novo COVID-19?

Segundo o IBGE, com a crise do novo coronavírus, 40,3% das empresas indicam dificuldades para realizar pagamentos de rotina e 46,8% dizem ter dificuldades para acessar fornecedores, ou seja, aumentar o relacionamento com fornecedores torna-se cada vez mais necessário para que uma empresa consiga se manter nesse período.

A atual crise do novo COVID-19 que chegou no Brasil em fevereiro de 2020, parece ganhar nesse ano um novo degrau, pois já há indícios de uma nova variante do vírus que pode dar início a outra onda, que mais uma vez causa consequências negativas na saúde e também na economia.

Isolamento social, recesso de empregos, agravamento da crise atual e a chance de uma retomada econômica ainda mais fragilizada do que já está. Essas são só algumas das consequências dessa crise que também pode influenciar de forma negativa o acesso ao crédito que se faz tão importante para o caixa de muitas empresas.

Por isso, ainda que a expectativa de uma vacina para 2021 seja grande, é importante que as empresas estejam preparadas para controlar e melhorar o fluxo de caixa.

Quanto mais uma empresa conseguir melhorar o fluxo de caixa e usar as alternativas como a antecipação de recebíveis da Veragi, melhores serão as chances dessa empresa não entrar para a estatística de organizações que fecharam durante a pandemia.

Melhorando o fluxo de caixa em meio à crise com a antecipação de recebíveis

Manter a boa solidez e a estabilidade do Sistema Financeiro Nacional (SFN) continua sendo a prioridade do Banco Central, por isso, desde que a crise derivada do COVID-19 começou aqui no Brasil, o BC vem criando alternativas para tentar diminuir ao máximo os impactos da pandemia.

Prazos mais flexíveis para pagamento de dívidas, aumento de ofertas e facilidades de acesso ao crédito para micro, pequenas e médias empresas são algumas dessas medidas criadas pelo BC.

Mas, além das alternativas liberadas pelo BC, também é possível contar com as tecnologias Accesstage para equilibrar as movimentações financeiras e melhorar o relacionamento com fornecedores.

Segundo uma pesquisa do IBGE realizada na segunda quinzena de agosto de 2020, 31,4% das empresas indicaram dificuldades para fabricar ou para atender os clientes e essa dificuldade está muito relacionada com a relação empresa x fornecedores.

Por isso, a antecipação de recebíveis da Veragi, atua não só para melhorar o fluxo de caixa, mas também para manter a preservação do caixa da empresa criando assim melhores possibilidades de acesso ao crédito para todos os envolvidos.

Soluções Accesstage para melhorar o fluxo de caixa

Além das alternativas e medidas para manter a empresa com o caixa saudável em meio à crise do COVID-19, as organizações também precisam estar atentas às atualizações do mercado.

Recentemente houve uma importante mudança na maneira de realizar transações financeiras com o lançamento do PIX e agora, com poucos meses dessa nova funcionalidade, já há indícios de que será possível utilizar o PIX internacional para fazer transferências de forma rápida e não burocrática entre países.

Melhore seu caixa e sua relação com seus fornecedores antecipando recebíveis com a plataforma Veragi da Accesstage.

Essa novidade trará benefícios e mudanças na forma das empresas trabalharem, por isso, as soluções oferecidas pela Accesstage vão ao encontro desse cenário e entregam todo o suporte necessário para essa implantação com tecnologias que podem agregar ao processo sem que aconteça qualquer interferência na instalação do PIX.

Além disso, outras tecnologias Accesstage dão suporte e base para fazer uma boa gestão financeira:

Plataforma Veragi

É a solução de serviços financeiros que auxilia nos processos de contas a pagar, contas a receber, tesouraria e também no módulo crédito para que a empresa consiga administrar o financeiro da melhor maneira possível e assim garantir que a crise crie o menor impacto possível.

Tecnologias de integração

São ferramentas que se conectam e fazem a ponte entre sistemas financeiros que precisam trabalhar juntos para a melhor análise dos dados e tomadas de decisão

A integração facilita a visualização de dados e fornece base confiável para qualquer medida necessária durante o período de crise e também fora dela.

Soluções para cartões

Opções tecnológicas para você oferecer facilidades de pagamentos aos clientes. Ter alternativas para viabilizar o pagamento é garantir que o caixa não tenha tantos impactos negativos.

Todas as soluções Accesstage são de fácil implantação, com tempo médio para setup e turn-key deste tipo de projeto, com isso é possível lidar de forma segura com a crise do COVID-19 contando com todo o suporte.