Para eliminar essa dificuldade, gerar menos desgaste e mais eficiência no time, uma boa solução é optar pela automatização do controle financeiro na empresa.Certamente você já se viu fazendo as seguintes perguntas para sua equipe: "Você já conferiu os extratos bancários? Os relatórios de faturamento já foram conferidos? E a conciliação financeira, está em dia?".

Time motivado: São questões que acontecem com frequência na área financeira, consequência de muitos procedimentos manuais e ausência de controles automatizados. Esse é um cenário que acaba exigindo de você um envolvimento maior nas atividades operacionais, tornando sua rotina improdutiva e até desgastante junto ao time, não é mesmo? 

Para eliminar essa dificuldade, gerar menos desgaste e mais eficiência no time, uma boa solução é optar pela automatização do controle financeiro na empresa.

A cadeia financeira das empresas integra lojas físicas e virtuais, adquirentes de cartões, bancos, indústrias e empresas de serviços. Essa integração é realizada por meio de informações e documentos que fluem entre os envolvidos no processo. Automatizar e conectar todo esse fluxo trará a certeza de que os recebimentos estão corretos, as taxas aplicadas são as mesmas negociadas, e facilitará o controle de  pagamentos e recebimentos. Os controles manuais e a necessidade de acessar conta a conta, banco a banco para conferências constantes, ficam no passado.

Chega de gastar seu tempo perguntando sobre as atividades do time! Você precisa de uma solução que ofereça mecanismos, como relatórios e painéis online,  para acompanhamento em tempo real dos compromissos e da situação financeira da empresa. Que faça o apontamento automático das divergências financeiras, cruzando informações de vendas, com o que vem das operadoras de cartão e com o ERP (sistema de gestão) da sua empresa.

Com tecnologia e automação você terá o controle financeiro total, contará com o máximo da conectividade para otimizar todo o processo financeiro e garantir integridade e acuracidade no controle das vendas, pagamentos e recebimentos.

Com mais produtividade e menos necessidade de intervenção, você tem a oportunidade de investir seu tempo em questões mais estratégicas para sua empresa e que trarão diferencial para sua carreira. Você poderá ampliar sua visão de negócios, conhecer mais a fundo os detalhes da operação e como eles interferem na geração de receitas, nos custos e nos resultados da companhia. Outra ação agregadora será trazer benchmarks com as melhores práticas do mercado, apresentando oportunidade de melhoria para seu time e até de novos negócios para a empresa. Quem sabe você consegue até um tempo extra para aperfeiçoar um idioma ou conhecer novas modalidades de investimento.

Lembre-se: quando você automatiza o controle financeiro, você consegue ser mais efetivo na gestão do seu time, se torna mais estratégico para sua empresa e pode acompanhar as tendências de mercado para ser um gestor financeiro mais eficiente.

Como otimizar a gestão de vendas e financeira com cartões

Comentários do post Gestor de sucesso só com controle financeiro automatizado

Posts Recentes no Blog Accesstage